Atriz da Globo precisou de um transplante para salvar sua vida e hoje está assim: “Sofri uma falta de voz”

01/06/2024 às 12h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução - Globo)

Estrela da Globo, que brilhou em grandes novelas, precisou lutar pela vida após diagnóstico estarrecedor, e hoje está vivendo assim.

Uma renomada  estrela da Globo descobriu um difícil diagnóstico de câncer na época em que estava no ar em uma novela da emissora carioca e teve que ser substituída às pressas, para que ela pudesse cuidar da sua saúde. Estamos falando de Drica Moraes.

A artista, que fez grandes sucessos, foi diagnosticada com leucemia quando brilhava na pele de Cora em “Império” e teve que ser afastada do trabalho.

Drica Moraes que está despontando em "Travessia" passou por situação delicada após estarrecedor diagnóstico (Foto Reprodução/Instagram)

Drica Moraes que está despontando em “Travessia” passou por situação delicada após estarrecedor diagnóstico (Foto Reprodução/Instagram)

Na ocasião, a solução encontrada pelo autor Aguinaldo Silva foi substituir Drica Moraes por Marjorie Estiano, que interpretou a mesma personagem  na primeira fase da novela. A desculpa para justificar a aparência rejuvenescida, foi um procedimento estético em que a personagem se submeteu.

Drica Moraes descobriu o câncer em 2010 ao ser diagnosticada com leucemia mieloide. Na época, a artista chegou a fazer quimioterapia e ficou na fila de um  transplante.

Vale mencionar, que ao receber o diagnóstico, a atriz  aguardou seis meses por um transplante de medula, até que encontrou um doador que salvou sua vida.

LEIA TAMBÉM:

Drica Moraes estava despontando como "Cora" em "Império" quando descobriu que estava doente e precisou se afastar às pressas (Foto Reprodução/Internet)

Drica Moraes estava despontando como “Cora” em “Império” quando descobriu que estava doente e precisou se afastar às pressas (Foto Reprodução/Internet)

Se afastou das telinhas

Em 2014, durante as gravações de “Império”, a artista começou a sofrer com os problemas relacionados a labirintite e perda da voz, por isso foi obrigada a se afastar das gravações.

“A Cora foi um dos grandes presentes que eu tive na vida. Eu já estava completamente curada da leucemia que eu tive em 2010. Já havia feito a novela ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Império’ foi a primeira vilã de novela das 9 que tem uma jornada de trabalho bastante intensa, que me demandou muita energia”– Iniciou

Então, a partir do capítulo 164, eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava” -Disse Drica Moraes em entrevista ao “Gshow”.

Drica Moraes precisou ser substituída pela Marjorie Estiano, atriz que interpretou seu personagem na primeira fase (Foto Reprodução/GShow)

Drica Moraes precisou ser substituída pela Marjorie Estiano, atriz que interpretou seu personagem na primeira fase (Foto Reprodução/GShow)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.