Marido de atriz da Globo a proibiu de trabalhar, mas ela se vingou e deu a volta por cima antes de partir
13/03/2024 às 16h30
Ex-estrela da Globo, Marly Bueno chegou a ser proibida pelo marido de atuar
Marly Bueno foi uma uma das atrizes de novelas mais respeitadas da TV, dando vida à personagens marcantes, e chegando a ganhar o papel de vilã na novela de Manoel Carlos, “Mulheres Apaixonadas”, de 2003. Por outro lado, seu caminho teve um período de ausência da televisão devido às restrições impostas por seu marido, Hilton Marques.
Marly começou a trabalhar na TV Tupi nos anos 1950 e logo se destacou e ganhou dinheiro. Seu casamento com Hilton Marques, no entanto, resultou em problemas: ele a proibiu de trabalhar na televisão e limitou sua participação em produções durante os 25 anos em que foram casados.
Porém, Marly conseguiu dar a volta por cima e retornou ao trabalho em 1991, após se divorciar. Ela recebeu convites para atuar em novelas de Manoel Carlos, como “Felicidade” (1991-1992). A famosa firmou uma parceria sólida com o autor desde então e participou de outras produções assinadas por ele, como “Laços de Família” (2000) e “Páginas da Vida” (2005).
Atriz partiu de forma precoce
Sua interpretação como a megera Marta em “Mulheres Apaixonadas” marcou a teledramaturgia brasileira. A personagem interfere em outras figuras importantes da história e no relacionamento amoroso do seu filho, interpretado por Eric Marmo, na trama.
Marly Bueno continuou trabalhando nas produções da Record de 2009 a 2012, mas enfrentou alguns problemas de saúde, até que, em 12 de abril de 2012, a atriz acabou falecendo após sofrer complicações de uma cirurgia no intestino.