Atriz da Globo, que já teve muito prestígio, hoje vive nessa situação: “Eu já fui muito esquecida”


Atriz da Globo, que já teve muito prestígio, hoje vive nessa situação: "Eu já fui muito esquecida" (Foto Reprodução/Fatos da Tv)
Atriz da Globo, que já teve muito prestígio, hoje vive nessa situação: "Eu já fui muito esquecida" (Foto Reprodução/Fatos da Tv)

Atriz da Globo, que já foi muito aclamada pela emissora e pela mídia, após ser demitida, passou por situações muito conturbadas

Vista como uma das atrizes mais evidenciadas da Globo e da extinta Tv Manchete, Tamara Taxman não está vivendo seu melhor momento e abriu seu coração do que está acontecendo em sua vida após ela ter sido demitida.

Considerada uma das artistas mais requisitadas para novelas entre as décadas de 7o a 80, Tamara teve seu primeiro papel em “Selva de Pedra”, aonde contracenou com Regina Duarte.

Tamara Taxman fez um sucesso estrondoso entre os anos 70/80 (Foto Reprodução/Memória Globo)
Tamara Taxman fez um sucesso estrondoso entre os anos 70/80 (Foto Reprodução/Memória Globo)

Porém, mesmo com todo o prestígio que tem na Tv, hoje em dia ela se vê esquecida por todos. Durante o período mais critico da pandemia que devastou o mundo, a da Covid-19, Tamara ficou em uma situação tão crítica que precisou trabalhar em festa infantil afim de conseguir pagar suas contas e sobreviver.

Após interpretar a bruxa Leocádia da infantil série D.P.A – Detetives do Prédio Azul, na Globo, Tamara ficou bastante conhecida pelo público infantil, o que permitiu a atriz de trilhar novos caminhos durante a pandemia. Em entrevista ao jornal “O Globo” ela revelou que não pretendia mais trabalhar com adultos, mas acabou não conseguindo outras oportunidades.

Tamara como "Bruxa Leocádia" em DPA (Foto Reprodução/Internet)
Tamara como “Bruxa Leocádia” em DPA (Foto Reprodução/Internet)

Tamara  então não escondeu as dificuldades que estava passando e chegou a usar as redes sociais para fazer um apelo:

Quantas pessoas vocês conhecem que estão esquecidas? Eu já fui muito esquecida. Tinha gravado toda a atual temporada do D.P.A que iria demorar para estrear, e ficaria meses sem trabalho. As pessoas sabiam que eu estava no programa, mas enquanto isso estava em casa desempregada, triste e sem dinheiro. Muita gente fica horrorizada quando sabe que passei por problemas. Mas, se você não trabalhar, vai ficar sem dinheiro e até sem saúde– Lamentou ela

Após esse apelo ela conseguiu um trabalho na novela “Rock Story”, do ano de 2016 como a traficante Wanda, inclusive ela agradeceu muito a oportunidade na época. Hoje a atriz continua afastada das telinhas e faz algumas postagens em seu Instagram pessoal mas continua longe dos holofotes.

Tamara Taxman como Wanda em "Rock Story" da Globo (Foto Reprodução/Internet)
Tamara Taxman como Wanda em “Rock Story” da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Trajetória

Além de “Selva de Pedra”, Tamara Taxman trabalhou em inúmeras novelas da Globo como “Uma Rosa com Amor” (1972), “Fogo Sobre Terra” (1974) e “Vejo a Lua no Céu” (1976). Na década de 80, a atriz participou de “Água Viva” (1980), “Sétimo Sentido” (1982), “Sonho a Mais” (1985) e “De Quina pra Lua” (1986).

Em 1996, a atriz voltou a trabalhar na Rede Globo com um papel em “Malhação”. Ela também esteve em obras como “O Fim do Mundo” (1996) e minisséries como “Aquarela do Brasil” (2000) e “O Quinto dos Infernos” (2002).

Após trabalhar nas minisséries, a atriz teve um distanciamento das telas da Globo com apenas pequenas participações mas nada comparado ao destaque que tinha.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....