Atriz promissora, se decepciona com a Globo e morre após perder luta contra o câncer


Ana Maria Nascimento se decepcionou com a Globo

Atriz, produtora e apresentadora, Ana Maria Nascimento foi uma mulher que esteve a frente e por dentro de diversos projetos de sucesso tanto na TV quanto no cinema. Depois de ser desiludida pela Globo, Ana Maria se afastou de frente das câmeras e terminou perdendo a luta contra o câncer.

O começo de sua história passa pela Fox Film da América Latina, durante um período, Harry Anastassiadi foi presidente da empresa e pai de Ana Maria Nascimento. Ela começou sua carreira como atriz no filme Marcados para Viver lançado em 1976.

Depois disso, Ana Maria engatou algumas novelas na Globo assim como Band, SBT e na finada Manchete. Exemplos desses trabalhos foram Tudo ou Nada de 1986, Jogo do Amor de 1985, Cara e Cara de 1979. Após um período sem atuar, Ana foi convidada a ser a ser destaque de O Salvador da Pátria do ano de 1989.

Com uma personagem complexa que vivia mudando, a atriz na ocasião concedeu entrevista para o Jornal Globo e disse empolgada que estava feliz com sua personagem:

Estou adorando viver essa mulher cheia de mistérios que, apesar de ser extremamente corajosa e atrevida (…) Ao mesmo tempo em que ela é cabeça-dura, insistindo muito em seus objetivos, tem momentos em que se humaniza e recua“, contou empolgada.

Depois dessa novela a atriz emendou outras novelas sendo a sua última na emissora Zazá (1997). Aí passou a surgir uma desilusão. Em 2001, Ana Maria afirmou em entrevista para o Jornal O Globo: “Atriz foi uma profissão que não me deu autoestima. Não consegui fazer o que sempre sonhei como atriz. Aí meu mundo ficou pequeno. Não estou aqui para fazer figuração“, declarou.

Ana Maria Nascimento morreu no final do ano de 2017, no auge de seus 65 anos, após perder a luta para o câncer de mama.

Ana Maria Nascimento (Foto: Reprodução)