Atriz famosa quebrou acordo, atiçou ira de autor e se queimou na Globo


Emissora decide vender de histórica para virar condomínio (Foto: Reprodução)
Logo da emissora carioca, Globo(Foto: Reprodução/ Globo)

Imagina um acordo inicial dentro de uma novela das nove da Globo não dar certo?

Você deve imaginar que na Globo nem sempre tudo são flores não é? É o caso, por exemplo, da atriz Marina Ruy Barbosa que chegou a se queimar por um período na Globo após não se entender, vou dizer assim, com o autor Walcyr Carrasco.

Esta história aconteceu quando a novela das nove, Amor à Vida, estava no ar e isso aconteceu por volta do ano de 2013. Para você quer uma ideia, antes de uma novela ser aprovada pela direção da Globo, o autor ou autora faz uma sinopse só para a alta cúpula, geralmente é o diretor de Dramaturgia que dá a batida de martelo final.

Isso não significa que a trama fica fechada dessa forma, tá? Na verdade, neste período, não se sabe nem quem estará no elenco. Enfim, de qualquer forma, na sinopse de Amor à Vida, a personagem Nicole teria um câncer terminal.

Ou seja, haveria altas possibilidades da intérprete da personagem raspar a cabeça. Fazendo uma alusão a famosa cena de Carolina Dieckmann em Laços de Família (2000). Quando Marina Ruy Barbosa foi escalada e começou a gravar o público já ficou atento.

Na novela, Nicole descobre por seu médico que o sua doença está avançada e que teria poucos meses de vida. Walcyr Carrasco então escreve cenas bem fortes para a personagem, incluindo, a cena onde ela teria que cortar os cabelos. Na ocasião, o autor disse a imprensa que Marina Ruy Barbosa estava ciente do acontecimento e tinha boas expectativas.

No entanto, na imprensa também saiu que uma enorme marca de beleza e cosméticos tinha o interesse em fechar contrato com Marina Ruy Barbosa justamente por conta de seus cabelos ruivos. A empresa só estava esperando a atriz completar 18 anos para selar o contrato milionário.

Marina Ruy Barbosa na novela Amor à Vida (Foto: Reprodução/Globo)

O QUE DEU DESTE ROLO?

Walcyr Carrasco desistiu da cena onde Nicole rasparia a cabeça e a personagem morreu na novela. Curiosamente, outra personagem bem parecida, ruiva, interpretada por Sophia Abrahão entrou na trama.

“Eu não tenho o que perdoar ou criticar com relação à Marina Ruy Barbosa, pois foi um desentendimento artístico e não pessoal.”, contou Walcyr Carrasco em entrevista para Leo Dias.