Atriz da Globo sofreu ao ter que esconder estado terminal do marido, que estava com Aids: “Chorava”


Carla Camurati e Thales Pan Chacon eram atores da Globo. (Foto: reprodução)
Carla Camurati e Thales Pan Chacon eram atores da Globo. (Foto: reprodução)

Entre os anos 1980 e 1990, muitos artistas tiveram que lidar com a Aids, e além de enfrentar a doença grave e terminal, ainda precisam esconder o que tinham pelo grande preconceito que existia na época. Foi o caso da ex-atriz da Globo Carla Camurati, que sofreu bastante ao ter de lidar com a situação do marido.

Ela foi casada com o ator Thales Pan Chacon, seu colega de cena na novela Fera Radical, em 1988. Segundo a atriz, o famoso já estava com a doença quando eles se conheceram, mas tiveram que esconder tudo. “Ele já estava com Aids, mas guardamos o segredo entre nós, tamanho era o estigma da doença na época. As pessoas tinham que se esconder como se fossem ratos disseminadores de uma praga”, declarou.

Camurati sofreu muito ao ter de lidar com o estado terminal de Thales, ao mesmo tempo que não podia contar para ninguém o que ele estava enfrentando. “Aquele segredo, aliás, ficou trancado dentro de mim, mas visível no corpo a ponto de ser notado pelo meu terapeuta de bioenergética. Ele um dia me questionou sobre algo que eu recusava a expor. Como eu continuava fechada, ele propôs um exercício corporal que me provocou uma crise de choro por horas a fio. Já em casa, à noite, eu chegava a rir de tanto que chorava”, declarou.

Carla Camurati e Thales Pan Chacon. (Foto: reprodução)
Carla Camurati e Thales Pan Chacon. (Foto: reprodução)

Morte do ator da Globo

Thales Pan Chacon havia estreado na Globo em 1982, na minissérie Avenida Paulista. Além de Fera Radical, o galã esteve em outras novelas clássicas da emissora, como O Salvador da Pátria (1989) e Meu Bem, Meu Mal (1990).

Veja também: Ex atriz da Globo se feriu em cena e precisou ser retirada às pressas deixando os colegas desesperados

Ele acabou falecendo precocemente, em São Paulo, no dia 2 de outubro de 1997, com apenas 40 anos.