Demência destruiu carreira de atriz da Globo que morreu sem condições de novas oportunidades
15/12/2022 às 8h02
Uma grande atriz da Globo viu sua carreira ruir após ficar com demência
A atriz Eloísa Mafalda, terá seu nome cravado para sempre como um dos maiores nomes da dramaturgia e da Globo, ela teve como maior destaque a novela “Roque Santeiro”, aonde ela interpretou a “Dona Pombinha”. A trama fez muito sucesso em 1985, produzida pela Globo, alavancando ainda mais a carreira da atriz, que já tinha vivido “Nenê”, na primeira versão da Grande Família.
Sua última participação na TV foi no ano de 2002, vivendo a “Dona Carmem”, em “O Beijo do Vampiro”. Neste mesmo ano começou a atriz teve que enfrentar o Mal de Alzheimer, sendo obrigada a deixar a televisão.
Mesmo com seu problema, e longe da Globo, a emissora seguiu pagando seu salário, além de dar todo o apoio necessário. Pra quem não sabe, Alzheimer é uma doença considerada como um tipo de demência, já que faz com que o cérebro não funcione mais corretamente.
Eloísa Mafalda acabou falecendo no dia 16 de maio de 2018, com 93 anos de idade, não tendo mais oportunidades de nenhum trabalho na televisão, devido a sua doença. A atriz também lutava contra problemas respiratórios, e foi vítima de uma falência múltipla nos órgãos. Seu neto, Marcello Berro, prestou-lhe uma última homenagem:
“Vá com Deus, meu grande amor. Exemplo de correção profissional, foi ‘pai’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais” – Declarou ele
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Que continuou: “Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: ‘Vó te amo'”
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....