Famosa atriz da Globo teve sua herança gasta em drogas por filho, após sua morte


Filho gastou herança de mãe atriz com drogas (Foto: Reprodução, Globo, Record)
Filho gastou herança de mãe atriz com drogas (Foto: Reprodução, Globo, Record)

Filho não realizou ultimo desejo da atriz e ainda vendeu sua herança para alimentar seu vício, logo em seguida sumiu do mapa

Sofrendo durante seus últimos meses por conta da AIDS e se recuperando de um tumor maligno no pulmão um ano antes, essa atriz morreu em maio de 2000, no Rio de Janeiro. Antes de tudo, Sandra Bréa foi uma das artistas mais versáteis de sua geração. Nascida em 1952, no Rio de Janeiro, aos 13 já modelava e no ano seguinte, estreava no teatro de revista.

Sandra Bréa (Foto: Reprodução, Globo)
Sandra Bréa (Foto: Reprodução, Globo)

Atriz consagrada da teledramaturgia nos anos 1970 e 1980, a eterna musa integrou o elenco de produções como O Bem-Amado, Os Ossos do Barão, Viva o Gordo, Ti Ti Ti, Bambolé, Gente Fina, Zazá, entre outros.

Atriz da Globo chocou todos ao anunciar que estava com AIDS: ”Tudo isto é muito nebuloso”

A herança deixada

Durante toda sua vida, a atriz teve um filho adotivo, Alexandre Bréa Brito, com quem era brigada na época de sua morte. Contudo, Alexandre encontrou cartas de suas mães com pedidos para serem realizados após sua morte. Sandra desejava que seu filho cerasse uma fundação que levasse seu nome, na casa que ela viveu.

Alexandre Bréa Brito (Foto: Reprodução, Record)
Alexandre Bréa Brito (Foto: Reprodução, Record)

Contudo, com o desaparecimento do filho, a história de Sandra Bréa também ficou à deriva. O diário com manuscritos da atriz, em seu exílio voluntário durante os anos em que conviveu com a Aids, também não tem paradeiro. Alexandre Bréa Brito, que ficou com o acervo da mãe, sumiu há anos, justamente um ano após a morte de Sandra.

Filho de famoso, morreu de forma misteriosa e caso virou um verdadeiro escândalo

Então, a casa em que Sandra viveu por muitos anos na Zona Oeste carioca, avaliada em R$1 milhão foi deixada para Alexandre que acabou vendendo a mansão. No entanto, segundo familiares era envolvido com drogas. Eles acreditam inclusive, que o herdeiro não esteja mais vivo.