Atriz da Globo viveu momentos de tensão em sequestro brutal com troca de tiros


Atriz da Globo sofreu nas mãos de criminosos. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Atriz da Globo sofreu nas mãos de criminosos. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ex-atriz da Globo, Vanessa Bueno sofreu sequestro relâmpago e passou momentos de tensão

A beleza e o talento de Vanessa Bueno a levaram ao sucesso ainda jovem na televisão, onde ela se destacou em diversas produções humorísticas. Sua estreia na TV aconteceu em 1995, no programa Escolinha do Golias, exibido pelo SBT. Três anos depois, ela se transferiu para a Globo e passou a integrar o elenco de A Turma do Didi, interpretando a personagem Lili.

No entanto, a trajetória da atriz na emissora carioca foi interrompida por um acontecimento traumático em maio de 2002. Vanessa desapareceu misteriosamente após sair de um curso de teatro no Rio de Janeiro, levando a família a acionar a polícia para investigar seu sumiço. As autoridades suspeitaram de um sequestro, já que a jovem chamava atenção pela beleza e dirigia sozinha um carro grande pelas ruas da cidade.

Um dia após o desaparecimento, Vanessa entrou em contato com uma amiga para dizer que havia sido sequestrada, mas que estava a salvo em Búzios. Porém, a polícia desconfiou da história e descobriu que ela estava, na verdade, em Magé. Após rastrear sua localização, os oficiais conseguiram resgatá-la de um cativeiro, onde ela era mantida refém por criminosos armados.

Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução)
Atriz Vanessa Bueno. (Foto: reprodução)

Atriz foi resgatada após fuga dos bandidos

Vanessa relatou que os bandidos não a reconheceram inicialmente, mas ao vê-la na TV, debocharam da situação. Ela disse que pensou que não voltaria para casa e que seus últimos dias haviam chegado.

Veja também: Desiludido com a profissão, galã foi esquecido pela Globo e hoje implora por nova chance: “Me chamem”

“Pensei que fossem meus últimos dias. Não acreditei que voltaria para casa”, confessou a atriz. Apesar do trauma, Vanessa conseguiu retomar sua carreira e atualmente faz parte do elenco da novela Reis, exibida pela Record.