Atriz de “Cara e Coragem”, se negou a gravar cena, e irritou diretor: “Que vá com Deus”


Atriz de "Cara e Coragem" passou sufoco em trama (Foto Reprodução/Internet)
Atriz de "Cara e Coragem" passou sufoco em trama (Foto)

Atriz, que hoje desponta em “Cara e Coragem”, tirou diretor de novela do sério

Atualmente, brilhando em “Cara e Coragem”, Taís Araújo fez um trabalho inesquecível no passado ao protagonizar “Xica da Silva”, que deu fôlego para a findada “Manchete” que vivia uma crise financeira terrível.

Taís Araújo em "Cara e Coragem" (Foto Reprodução/Internet/Gshow)
Taís Araújo em “Cara e Coragem” (Foto Reprodução/Internet/Gshow)

A história da escrava alforriada, ganhou fama pelo poder que tinha em “Arraial do Tijuco” o que chamamos hoje de “Diamantina” em Minas Gerais. Ela se tornou um grande sucesso, embora tenha tido polêmicas de sobra durante a produção.

Inicialmente era para Luzia Avellar, que era modelo na época, interpretar a protagonista, porém oito oras depois de terem anunciado Luzia, o diretor Walter Avancini, voltou atrás e escalou a jovem Taís Araújo, que havia atuado em “Tocaia Grande”. A grande questão foi que Taís Araujo demorou  muito para aceitar o convite proposto pelo diretor, até que ela disse a principio um “Não” para o diretor, que ficou inconformado.

"Xica da Silva" foi a novela mais impactante e esperada da Tv Manchete (Foto Reprodução/Memorial da Tv)
“Xica da Silva” foi a novela mais impactante e esperada da Tv Manchete (Foto Reprodução/Memorial da Tv)

Folhetim recheado de polêmicas

Os motivos que levaram a atriz recusar, foi o fato dela não ter feito nenhum teste para o papel, e também por estar levemente incomodada com o fato de ter, indiretamente, pego o papel da sua colega.

Outra polêmica que cercou a novela, foram as cenas de nudez, vale mencionar que a atriz tinha apenas 17 anos quando foi escalada, e haviam cenas de nudez envolvendo sua personagem, deixando o diretor em uma sinuca de bico. Para resolver a questão, o diretor afirmou no inicio da Trama seria mostrando Xica mais nova e só  iniciar as cenas eróticas quando a atriz completasse 18 anos.

Taís Araújo a principio recusou o convite, mas depois acabou cedendo (Foto Reprodução/Internet)
Taís Araújo a principio recusou o convite, mas depois acabou cedendo (Foto Reprodução/Internet)

Quando a novela estreou, a audiência da emissora subiu absurdamente, por conta da especulação da tal cena de nudez envolvendo Taís Araújo. Até que no dia 28 de novembro de 96, a nudez de Taís foi exposta na tela em horário nobre. Vale mencionar que tanto a imprensa como a emissora, exploraram isso de uma maneira bruta.

Xica da Silva passou por umas situações controversas, devido a algumas polêmicas, principalmente pelo fato de Taís Araújo ainda ser menor de idade quando iniciou (Foto Reprodução/Internet)
A novela passou por umas situações controversas, devido a algumas polêmicas, principalmente pelo fato de Taís Araújo ainda ser menor de idade quando iniciou (Foto Reprodução/Internet)

Porem, o Juizado de Menores do Rio decidiu intervir na Manchete, já que a cena foi gravada quando a atriz ainda tinha 17 e não 18 anos como afirmou o Diretor na época. O fato foi comprovado por meio de imagens vazadas antes dela avançar a maioridade.

Em entrevista para a Folha de São Paulo”, na ocasião, Avancini disse que a maioridade era um problema resolvido:

“Taís pode gravar mais à vontade. Antes, não podia aparecer nem o bico do seio. Como se o corpo fosse privilégio dos Marcianos”– Revelou ele

Taís Araújo abandonou Tv Manchete e foi para a Globo

Faltando pouco tempo para “Xica da Silva” terminar, Taís Araújo assinou um contrato com a Globo, e se negou a gravar uma das cenas, deixando Avancini irritado. A atuação da personagem que seria simular uma sena de sex* @nal , era essencial para o diretor mas foi rejeitada pela atriz.

Em entrevista para o Jornal “O Estado de S. Paulo” o diretor declarou: “Taís não tem currículo para falar sobre criação, apenas sobre ela mesma” – Disse o diretor

Vale mencionar que a atriz havia pedido uma dublê para a tal cena, mas lhe foi negado. Quando a novela acabou, Taís seguiu diretamente para a Globo, despontando em “O Anjo Mau”:

“Que vá com Deus”– Disparou o diretor ao comentar sobre a saída dela na novela.

No final das contas, ir para a Globo, foi a melhor escolha que ela poderia ter feito, uma vez que se tornou uma das maiores atrizes da platinada. Em março de 2021, ela deu uma entrevista ao “Roda Viva” e relembrou esse episódio da sua vida:

“Hoje eu vejo fotos minhas, e eu não sei como minha mãe deixou eu fazer. Fotos que eu tenho vergonha de postar, é uma menina segurando o peito. Acho que minha mãe tinha uma falsa imagem de que aquilo fazia parte do processo” – Revelou ela

a atriz foi exposta na novela por muitos momentos, e algumas fotos e imagens ela alegou não querer nem lembrar (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Taís Araújo foi exposta na novela por muitos momentos, e algumas fotos e imagens ela alegou não querer nem lembrar (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....