Atriz de Chocolate com Pimenta ficou sem função, detonou novela da Globo e recebeu apoio de colega: “Não assisto”


Rosamaria Murtinho ao lado de Samara Felippo em Chocolate com Pimenta, da Globo. (Foto: reprodução)
Rosamaria Murtinho ao lado de Samara Felippo em Chocolate com Pimenta, da Globo. (Foto: Divulgação)

Rosamaria Murtinho é uma das atrizes mais experientes da Globo, mas também uma das mais polêmicas pelo seu estilo sem papas na língua. A veterana pode ser vista atualmente no ar em Chocolate com Pimenta, onde dá vida à Margot.

E entre as polêmicas da famosa, está uma envolvendo Corpo Dourado, novela escrita por Antônio Calmon e exibida na faixa das 19h da Globo em 1998. A produção, estrelada por Cristiana Oliveira, Humberto Martins e Marcos Winter, ficou marcada por ter enfrentado diversos imprevistos e problemas nos bastidores.

Na trama, Rosamaria interpretava Isabel, uma mulher doce que era casada com Zé Paulo, personagem vivido por Lima Duarte. No decorrer da história, Zé acaba sendo assassinado ao lado de uma garota de programa e Isabel se tornaria uma mulher esquizofrênica, que sofreria bastante com a perda do marido.

Rosamaria Murtinho e Lima Duarte em Corpo Dourado. (Foto: reprodução)
Rosamaria Murtinho e Lima Duarte em Corpo Dourado. (Foto: reprodução)

Mudança na novela da Globo desagradou atriz

Porém, houve uma grande mudança nessa trama, e a personagem de Rosamaria Murtinho acabou engatando um novo relacionamento, se casando com o amigo de Zé Paulo, Sérvulo (Sebastião Vasconcellos). A alteração irritou bastante a atriz, que já estava se preparando para viver uma personagem que sofria com a esquizofrenia, e sentiu que estava perdendo espaço na história.

“Com a saída de Lima Duarte, tudo mudou. Estava me preparando para pôr os pés na esquizofrenia. Mas, de uma hora para outra, arranjaram um casamento, às escondidas dos filhos, para a Isabel”, disparou a famosa na época. “Tenho a impressão de que não sou mais necessária na trama. Eu chego no estúdio e as cenas que faço são apenas para dar recados”, completou.

A atriz ganhou o apoio do próprio Lima Duarte, que não poupou críticas à novela da Globo. “Acho que a Isabel murchou. É uma pena. Não assisto. Não tem nada a ver com a minha carreira nem comigo. É uma história que se passa numa praia, cheia de garotinhas e garotões. Não gosto de Corpo Dourado”, falou o veterano.