Atriz de Chocolate com Pimenta se afastou da novela por doença, mas retornou careca e teve desfecho emocionante


Lília Cabral integrou o elenco de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Lília Cabral integrou o elenco de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Lília Cabral precisou se afastar das gravações de Chocolate com Pimenta após descobrir doença, mas depois retornou à trama

Em Chocolate com Pimenta, Lília Cabral interpreta a vilã Bárbara, que é casada com o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini). Na trama, a personagem faz intrigas entre Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), depois que descobre a gravidez da protagonista na primeira fase da novela.

Apesar de ter feito uma excelente atuação na novela, Lília Cabral descobriu uma doença durante as gravações e precisou se afastar da novela. Em meados de 2003, a atriz teve que deixar o folhetim para cuidar da saúde, e sua ausência foi justificada pela personagem ter fugido com o circo de Ventura.

Durante vários episódios, Bárbara ficou fora da trama, mas Walcyr Carrasco, o autor da novela, conseguiu adaptar as cenas e escreveu novos acontecimentos sem a presença da atriz. Felizmente, após um período se cuidando, Lília Cabral voltou a trabalhar.

Lília Cabral é uma das principais estrelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Lília Cabral é uma das principais estrelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Atriz retornou à trama após afastamento

A volta de Bárbara acontece no dia do casamento de Vivaldo com Jezebel (Elizabeth Savalla). Ela surpreende os convidados ao aparecer careca e explica que o circo pegou fogo, mas que conseguiu sobreviver.

Contrariamente ao que muitos pensam, isso não teve nada a ver com a doença da atriz, e ela não precisou raspar a cabeça para aparecer sem cabelos. Ela usou uma pele de látex que cobria da testa até a nuca e uma maquiagem especial para disfarçar. A justificativa é de que a personagem teve os cabelos queimados no incêndio do circo.

Atriz reapareceu "careca" na novela. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz reapareceu “careca” na novela. (Foto: reprodução/Globo)

Além de Lília Cabral, a novela Chocolate com Pimenta conta com um elenco estelar, incluindo Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.