Atriz de Chocolate com Pimenta se arrependeu de ir para o SBT após fracasso de novela que nunca foi produzida


Lília Cabral em cena de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)
Cena de Chocolate com Pimenta, da Globo (Foto: reprodução/Globo)

No ar em Chocolate com Pimenta, Lília Cabral se arrependeu de deixar a Globo para ir para o SBT

Não é raro os casos de atores e atrizes da Globo que decidem tomar um novo rumo na carreira aceitando propostas da Record e do SBT, mas acabam se frustrando de alguma maneira pela troca e procuram logo voltar para a emissora carioca. Foi o caso de Lília Cabral, que pode ser vista atualmente no ar na reprise de Chocolate com Pimenta, no papel de Bárbara.

A atriz se consolidou como uma das principais estrelas de novelas da Globo, e por isso mesmo, pouca gente sabe que ela já teve uma passagem meteórica pelo SBT, tão rápida, que a famosa sequer chegou a aparecer no ar.

Acontece que, em 1993, a emissora de Silvio Santos, antes mesmo de investir pesado em produções infanto-juvenis de sucesso, como os remakes de Chiquititas e Carrossel nos anos 2000 e 2010, ensaiou realizar uma novela do gênero chamada Mariana, a Menina de Ouro.

Atriz Lília Cabral. (Foto: reprodução/Globo)
Atriz Lília Cabral. (Foto: reprodução/Globo)

Projeto nunca saiu do papel

A produção, escrita por Flávio de Souza, responsável por atrações infantis de sucesso, como Castelo Rá-Tim-Bum, seria inspirada em outra novela do autor: Mundo da Lua. E um dos nomes convidados para o elenco foi justamente Lília Cabral, que em 1993, mesmo depois de estrelar novelas de sucesso na Globo, como Vale Tudo, Tieta e Pedra Sobre Pedra, decidiu não renovar com a emissora para respirar novos ares. Na trama, ela iria interpretar a mãe da protagonista, Mariana.

A novela, no entanto, passou a enfrentar problemas na produção e um clima de incerteza tomou conta de todos. Por razões financeiras e estratégias, o projeto acabou sendo transformado em uma série de apenas 30 episódios, mas logo depois, acabou sendo cancelado em definitivo pelo SBT e nunca saiu do papel.

A desistência da produção, claro, frustrou todo o elenco que estava envolvido no projeto, incluindo Lília Cabral. Ela ainda tentou conversar com a direção do SBT para encaixá-la na novela Éramos Seis, a grande aposta da teledramaturgia do canal, mas não conseguiu se encaixar em nenhum papel. Dessa forma, a estrela tratou logo de se reaproximar da Globo e conseguiu retornar ainda no mesmo ano, para integrar o elenco de Pátria Minha.