Dona Mocinha de Chocolate com Pimenta, atriz não teve mais chances em novelas da Globo


Denise Del Vecchio em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)
Denise Del Vecchio em Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)

Denise Del Vecchio deu vida à Dona Mocinha em Chocolate com Pimenta

É interessante notar como muitos atores e atrizes que estiveram na novela de sucesso, Chocolate com Pimenta, que atualmente está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo na Globo, tiveram diferentes destinos quase vinte anos após a sua estreia. Denise Del Vecchio é um exemplo disso, tendo ganhado destaque como a Dona Mocinha, braço direito da protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes).

Na trama, a personagem era uma governanta responsável por cuidar de Tonico (Guilherme Alvite), filho da mocinha. Apesar de aparentar um estilo comportado e dizer que ainda era virgem, ela era uma mulher maliciosa que adorava falar sobre homens e dar palpites errados.

Após participar de Chocolate com Pimenta, escrito por Walcyr Carrasco, a atriz permaneceu na Globo por apenas mais dois anos, atuando em Como Uma Onda (2004), JK e em um episódio do Linha Direta, em 2006. Entretanto, ela já tinha uma longa carreira na TV, tendo iniciado em 1974, na extinta TV Tupi.

Atriz Denise Del Vecchio atualmente. (Foto: reprodução)
Atriz Denise Del Vecchio atualmente. (Foto: reprodução)

Atriz se transferiu para a Record e não teve mais chances na Globo

Denise Del Vecchio foi marcada como a última grande atuação na Globo em Chocolate com Pimenta. Em 2006, a atriz decidiu mudar-se para a Record, onde teve uma série de trabalhos de sucesso, como Bicho do Mato, Amor e Intrigas (2007), Bela, a Feia (2009), Vidas em Jogo (2011), Pecado Mortal (2013), Os Dez Mandamentos (2015), O Rico e Lázaro (2017) e Topíssima (2019), que foi seu último trabalho até então.

No início de 2021, ela encerrou seu contrato com a Record e atualmente, aos 68 anos, está fazendo apenas algumas participações especiais em séries da TV paga. Devido à sua ligação com a Record nos últimos anos, ela pode enfrentar dificuldades para conseguir novos trabalhos na Globo.