Que fim levou

Atriz de destaque de “A Viagem” largou tudo após doença da filha


Atriz de "A Viagem" largou tudo após doença da filha (Foto Reprodução)

A atriz de “A Viagem” abandonou a carreira com o nascimento de sua segunda filha

A atriz Roberta Índio do Brasil, que teve papel de destaque na novela “A Viagem” (1994), nasceu em São Paulo, capital, e começou a carreira aos 16 anos como modelo, através de concursos. Na década de 1990, passou a atuar em peças teatrais.

Na televisão, Roberta estreou na extinta Rede Manchete com a minissérie “O Fantasma da Ópera” (1991). Ela ainda participou de “Os Trapalhões” (1966-1995), “Você Decide” (1992-2000) e “A Madona de Cedro” (1994).

Sofia, de "A Viagem" (Foto Reprodução)
Sofia, de “A Viagem” (Foto Reprodução)

Em “A Viagem”, ela viveu Sofia, personagem que engravida, mas não sabe quem é o pai do bebê. Ela também atuou em “Quatro por Quatro” (1994), “Explode Coração” (1995) e “Malhação” (1997). Após alguns anos longe das telinhas, ela fez uma participação em “Cobras & Lagartos” (2006) e, desde então, não atuou mais na TV.

Roberta Índio do Brasil em "A Viagem" (Foto Reprodução)
Roberta Índio do Brasil em “A Viagem” (Foto Reprodução)

Largou a carreira

A atriz, que é casada com Bruno de Botton, desde 1993, e se afastou da profissão com o nascimento de sua segunda filha. Em entrevista ao “Vídeo Show” (1983-2019), ela revelou que sua caçula havia nascido com uma doença rara:

“Quando a minha filha menor nasceu, eu passei por um grande susto, pois ela teve uma doença não muito comum. Na época, era uma alergia multialimentar. Naquele momento, eu decidi repensar a minha vida e fazer alguma coisa que eu pudesse ajudar as pessoas” – Declarou Roberta Índio do Brasil.

Veja também

Roberta e sua filha (Foto Reprodução/Facebook)
Roberta e sua filha (Foto Reprodução/Facebook)

Formada em economia e com perfil empreendedor, atualmente a atriz de “A Viagem” atua como consultora e coaching, sendo sócia administradora da Flead Finanças e Desenvolvimento de Liderança Ltda, onde trabalha com treinamento em desenvolvimento pessoal e gerencial.

“Tenho uma grande habilidade de me conectar e me comunicar com as pessoas, e isso é a base de meu trabalho” – Concluiu ela na conversa com a extinta atração global.

Roberta Índio do Brasil atualmente (Foto Reprodução)
Roberta Índio do Brasil atualmente (Foto Reprodução)

 

Autor(a):