Atriz de “Êta Mundo Bom”, morreu após passar dias esperando por um leito
02/11/2022 às 17h00
Vitima do COVID, atriz da Globo passou dias esperando por uma vaga num leito hospitalar, antes de morrer
A atriz Christina Rodrigues, morreu em decorrência de complicações do coronavírus. Ela passou vários dias internada na enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca com sintomas graves e dificuldades para respirar. A atriz aguardava uma vaga para ser transferida a um leito de CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Antes de mais nada, Christina Rodrigues era conhecida por atuar em quadros de humor no Zorra Total, extinto programa da Globo, e também fez participações em diversas novelas, entre elas, “Malhação Sonhos” (2014-2015), “Beleza Pura” (2008) e “Êta Mundo Bom” (2016).
Logo depois, a informação sobre a morte da atriz foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e confirmada por amigos dela à reportagem. “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito “, informou em nota, a Secretária Estadual.
Posteriormente, foi divulgado que Christina teria mandado mensagens a amigos reclamando de dificuldade de respirar e da falta de leitos na UTI na unidade de saúde da Tijuca onde ela estava. Então, por meio de uma nota, a Central Estadual de Regulação (CER) do governo do Estado do Rio de Janeiro explica que somente depois ficou constatada a necessidade de um leito de UTI.
CARREIRA
Antes de tudo, Christina Rodrigues era conhecido por atuar em quadros de humor em Zorra Total (1999–2015), que mais tarde mudou seu nome para Zorra e foi extinto. Também participou de várias novelas, entre elas, Malhação Sonhos (2014–2015), Beleza Pura (2008), Segundo Sol (2018) e Salve-se Quem Puder (2020).
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Posteriormente, foi também escritora e dramaturga. Seu livro intitulado E eu aprendi a voar foi publicado em 2020. Confira a sinopse: Poesias e contos de fácil leitura, entretanto de grande densidade. A autora mescla drama e humor e traz Finais sempre surpreendentes. Poetisa e atriz, Christina Rodrigues reúne neste livro 40 anos de trabalho literário.