Atriz de Maria do Bairro morreu após hemorragia cerebral e passar meses em coma


Atriz de Maria do Bairro morreu após hemorragia cerebral e passar meses em coma (Foto: Reprodução)

Atriz que fez grande sucesso aqui no Brasil graças a novela Maria do Bairro, morreu após meses em coma por conta de uma hemorragia cerebral

A grande atriz mexicana que atuou ao lado de Thalia em Maria do Bairro, morreu aos 82 anos. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais da atriz. A artista é um grande nome do cinema e de novelas no país e se tornou ainda mais famosa ao interpretar Agripina em Maria do Bairro, protagonizada por Thalía.

“Com profunda dor, comunicamos que a atriz Carmen Salinas faleceu em 9 de dezembro de 2021″, afirmou a família em um comunicado. Carmen estava internada há cerca de um mês em um hospital do México. A artista teve uma hemorragia cerebral causada por hipertensão e, desde então, estava em coma.

Atriz Carmen Salina (Foco: Reprodução)
Atriz Carmen Salina (Foco: Reprodução)

Nas redes, os familiares agradeceram o carinho dos fãs. “Agradecemos as mensagens de apoio e homenagens, assim como todo o carinho e oração que ajudaram a nossa amada Carmen“. Disse por fim.

Uma carreira de sucesso

Carmen Salinas nasceu no dia 5 de outubro, no México, e estreou na televisão em 1964 sob a direção de Ernesto Alonso em produções como ‘La vecindad’, ‘La frontera’, ‘Sublime redención’ e ‘El chofer’.

A atriz ganhou um reconhecimento ainda maior após entrar na Televisa e atuar em grandes produções, sendo algumas delas: ‘Maria Mercedes’ (1992) e ‘Maria do Bairro’ (1995), onde atou com atores como Thalia, Itatí Cantoral, Arturo Peniche e Laura Zapata. Carmen tem um espaço na prestigiada calçada da fama em Hollywood.

Atriz Carmen Salina na novela Maria do Bairro ao lado de Thalía (Foco: Reprodução)
Atriz Carmen Salina na novela Maria do Bairro ao lado de Thalía (Foco: Reprodução)

Em Maria do Bairro sua personagem, a doceira Agripina, teve grande importância na trama. É para ela que Maria entrega seu filho recém-nascido e Agripina é quem cria o menino, por quem a protagonista passa a vida procurando. A novela, exibida diversas vezes no Brasil pelo SBT, estreou em dezembro no Globoplay.