Raquel de Mulheres Apaixonadas, Helena Ranaldi sumiu da Globo e impõe condição para voltar


Helena Ranaldi em Mulheres Apaixonadas. (Foto: reprodução)
Helena Ranaldi em Mulheres Apaixonadas. (Foto: reprodução)

Helena Ranaldi pode ser vista na reprise de Mulheres Apaixonadas

Helena Ranaldi foi uma espécie de musa da televisão brasileira e da Globo nos anos 1990, chamando a atenção pela sua beleza natural, até pelo fato de ter ingressado no mundo artístico como modelo.

A atriz esteve em novelas clássicas como Despedida de Solteiro (1992), Olho no Olho (1993), Quatro por Quatro (1994) e Explode Coração (1995). Ela ainda ficou marcada pelos seus trabalhos em obras do autor Manoel Carlos, como Laços de Família (2000) e a minissérie Presença de Anita (2001).

Mas o auge ocorreu em Mulheres Apaixonadas (2003), quando interpretou Raquel, uma professora de educação física que se apaixona pelo seu aluno, mas é perseguida pelo marido, Marcos (Dan Stulbach), um sujeito agressivo, que chega a bater nela com uma raquete de tênis. A atriz ainda seguiu no ar em outras produções do horário nobre: Senhora do Destino (2004), Páginas da Vida (2006), A Favorita (2008), Fina Estampa (2012).

Atriz Helena Ranaldi atualmente. (Foto: reprodução)
Atriz Helena Ranaldi atualmente. (Foto: reprodução)

Atriz impõe condição para voltar às novelas da Globo

Porém, depois de fazer Em Família (2014), curiosamente, a última novela escrita por Manoel Carlos, Helena Ranaldi sumiu dos folhetins. “Logo depois, não tive o contrato renovado e me senti com muita liberdade para escolher os trabalhos. Quando fiz esse espetáculo em São Paulo, seguindo em temporada por mais três meses, eu ia e voltava para o Rio. Meu apartamento ainda era na cidade e meu filho, Pedro, estava lá. Só que fui convidada para fazer outras peças e fiquei morando em São Paulo”, explicou a atriz.

Ora ou outra, a estrela é convidada para voltar às novelas, mas tornou-se bastante rigorosa e impôs uma condição: só aceita retornar se houver a possibilidade de interpretar uma grande personagem. “Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV. Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante dentro da trama e que desperte interesse do público e principalmente o meu interesse”, revelou.