Atriz de “O Clone”, teve gravidez tardia e foi parar no “Retiro dos Artistas”: “Não é um deposito de gente”


Atriz de "O Clone", teve gravidez tardia e foi parar no "Retiro dos Artistas" (Foto Reprodução/Globo)
Atriz de "O Clone", teve gravidez tardia e foi parar no "Retiro dos Artistas" (Foto Reprodução/Globo)

Solange Couto, A Dona “Jura” de “O Clone”, passou por muitas emoções nos últimos anos

Solange Couto, uma das mais famosas “Mulatas do Sargentelli” iniciou sua carreira de atriz na novela “Os Imigrantes” no ano de 1981, na Band. Depois vieram os trabalhos “Sinhá Moça” de 1986 da Globo e Kananga do Japão da findada Tv Manchete.

Solange Couto, uma das mais famosas "Mulatas do Sargentelli"
Solange Couto, uma das mais famosas “Mulatas do Sargentelli” (Foto Reprodução/Gshow)

Pra quem não sabe ela foi casada com Sidney Magal entre 1974 até 1980. Logo após a separação, teve outros namorados, entre eles temos o ator Roberto Bomfim. No inicio da década de 90, nasceu sua segunda filha, Morena Mariah, fruto de um escritor fora do meio artístico.

Sua fama na televisão, veio mesmo com a “Dona Jura” dona do inesquecível bordão: ” É brinquedo não”. Recentemente a novela  foi reprisada na Rede Globo pelo “Vale a Pena Ver de Novo” .

Solange Couto interpretando a marcante "Dona Jura" em " O Clone" (Foto Reprodução/Internet)
Solange Couto interpretando a marcante “Dona Jura” em ” O Clone” (Foto Reprodução/Internet)

Solange tinha 45 anos quando interpretou Dona Jura, uma viúva com temperamento dificil, porém extremamente divertida, além de ser uma mãe extremamente carinhosa com seu filho “Xande”, personagem interpretado por Marcelo Novaes.

Solange couto também já passou pela RedeTv entre os anos de 2002 e 2003, mas foi demitida por conta de conflitos internos. Ainda em 2002, ela participou de um anúncio publicitário para campanha de José Serra, do PSDB.

Após isso, ela esteve em tramas como “Da Cor do Pecado” reexibida pelo canal “Viva” no inicio deste ano, “Começar de Novo” e “América” de 2007.

Uma curiosidade, é que a atriz chegou até a ser a última “Cuca” do famoso Sítio do Pica Pau Amarelo, personagem essa que a fez chorar quando ela descobriu que não a faria mais.

Casamento e gravidez em idade avançada

Em 2009, a atriz começou um relacionamento com o engenheiro Jamerson Andrade, 30 anos mais novo que ela, e se casou com ele no final do mesmo ano. Em 2011 ela foi surpreendida com a notícia de que estava grávida do seu terceiro filho, Benjamim Couto de Andrade.

Vale destacar que em 2021, a atriz chegou a reatar seu casamento, após uma breve separação, porém no inicio de 2022 ela se separou de vez .

Em dezembro de 2009, ela sofreu uma isquemia cerebral, e ficou quase 2 meses em repouso absoluto. Em 2015, ela teve que passar por uma angioplastia devido a um infarto.

Projeto social, psicologia e letras: por onde anda a atriz Júlia Feldens, a Ciça, de “Laços de Família”?

Em 2010, Solange Couto foi contratada pela Record, integrando ao elenco de “Ribeirão do Tempo” e “Balacobaco”, interpretando a charlatã “Cremilda”, que inclusive a fez ser indicada para o “Prêmio Contigo”

Dando um tempo na “Casa dos Artistas”

A atriz surpreendeu o público ao anunciar a sua estadia no “Retiro dos Artistas”, ela foi para lá no intuito de passar um tempo com sua mãe, que mora no local. Ela desmistificou a fama que o local tinha e soltou o verbo:

“Aqui não é como as pessoas pensam, um depósito de gente. Eu tenho um trabalho que começa agora a leitura e em janeiro estarei gravando no Multishow. Não vi minha mãe por oito meses porque o Retiro resguarda os seus” – Contou ela na ocasião durante uma live no “Youtube”.

A mãe da atriz veio a falecer em fevereiro deste ano, aos 89 anos, por causas naturais.

Solange Couto e a mãe (Foto Reprodução/Internet)
Solange Couto e a mãe (Foto Reprodução/Internet)