Que fim levou

Atriz de O Cravo e a Rosa enfrentou momento difícil após ficar sem trabalho e perdeu a própria casa


Suely Franco em O Cravo e a Rosa (Foto: Divulgação/Globo)

Suely Franco, atriz de O Cravo e a Rosa, falou sobre o período difícil que viveu

Aos 82 anos, a atriz Suely Franco fez vários personagens ao longo dos mais de 60 anos de carreira. A artista carioca também é cantora e dubladora. Ao todo, já foram mais de 70 peças de teatro e vários trabalhos na TV, incluído novelas, minisséries e humorísticos.

Ela atuou em Simplesmente Maria (1970), A Selvagem (1971), Chico City (1973), O Espigão (1974), Estúpido Cupido (1976), Baila Comigo (1981), Guerra dos Sexos (1983), Mulheres de Areia (1993) e O Cravo e a Rosa (2000), sucesso de Walcyr Carrasco, recentemente reprisada na nova faixa de reprises da Globo.

Seu último folhetim na Globo foi A Dona do Pedaço (2019), onde interpretou a personagem Marlene.

Suely Franco em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação/Globo)
Suely Franco em A Dona do Pedaço (Foto: Divulgação/Globo)

Problemas financeiros

A artista, contudo, a atriz não teve muitos trabalhos nos últimos anos. Tanto que a veterana precisou mudar de apartamento por não conseguir manter os custos que havia.

“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, chegou a dizer à coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.

A famosa, no entanto, negou que estivesse falida, segundo noticiado por alguns veículos.

“As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar”, falou ao site da revista Quem.

A atriz sofreu dificuldade financeiras (Foto: Reprodução)
A atriz sofreu dificuldade financeiras (Foto: Reprodução)

A atriz de O Cravo e a Rosa também falou sobre como se manteve durante o período difícil. “Apesar de ter participado de duas leituras online de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte”, concluiu. em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Convém ressaltar que Suely Franco fez uma participação em Família Paraíso, série protagonizada pelo humorista Leandro Hassum e transmitida atualmente na TV Globo aos domingos.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.