Atriz de O Rei do Gado admitiu vergonha de ter feito a novela: “Quase não aceitei”

30/12/2022 às 20h30

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Atriz não gosta de rever suas cenas em O Rei do Gado. (Foto: reprodução)

O Rei do Gado se tornou uma das novelas de maior sucesso da Globo, tanto que está atualmente no ar em uma nova reprise na emissora, que decidiu promover o seu retorno à programação para pegar carona no sucesso recente do remake de Pantanal, que é do mesmo autor, Benedito Ruy Barbosa.

A trama acabou promovendo alguns nomes que seguem em evidência até os dias de hoje. Um deles é o de Lavínia Vlasak, que fez sua estreia na TV interpretando Lia, filha do protagonista vivido por Antonio Fagundes. Apesar do bom desempenho no folhetim, a atriz surpreendeu ao contar que sente vergonha de ver o seu trabalho na trama, pelo visual e a falta de experiência na época.

“É bem emocionante, mas eu confesso que tenho uma certa vergonha. Assisto quase debaixo da cama, é como se fosse uma foto antiga. Eu estava estreando uma peça e quase não aceitei o trabalho, porque achava que tinha de fazer teatro primeiro”, declarou a atriz em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, em 2015. “Na época, o meu namorado disse: ‘Lavínia, não é qualquer dia que você pode fazer a filha do Antonio Fagundes. Deixa de ser boba e aceita’. E eu aceitei”, completou a famosa, que tinha uma implicância com o cabelo da sua personagem.

Atriz Lavínia Vlasak. (Foto: reprodução)
Atriz Lavínia Vlasak. (Foto: reprodução)

Atriz tinha medo de contracenar com Antonio Fagundes em O Rei do Gado

Em entrevista mais recente, Lavínia chegou a revelar outro problema que enfrentou na época das gravações de O Rei do Gado: a ansiedade ao contracenar com Antonio Fagundes.

O que pressionava a atriz era a famosa história de que Fagundes tem excelente memória e consegue decorar todo o seu texto em questão de minutos. Isso a fez se sentir na obrigação de sempre chegar com o texto na ponta da língua na hora de contracenar com o protagonista. Para isso, ela chegou a ficar ausente de uma festa da própria novela para conseguir decorar todo o seu texto.

Veja também

“Eu falava assim ‘não posso errar’. Eu levava o texto pra casa. No dia seguinte da festa tinha uma cena de cinco páginas. Só eu e ele, e eu falava horrores. Ele fazia perguntas curtas e eu contava uma história absurda. Eu dormia e acordava sonhando que eu não me lembrava de um trecho do texto…”, confessou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.