Lavinia Vlasak, atriz de O Rei do Gado, desabafou sobre assédio enfrentado na Globo: “Ficava quieta”


Lavínia Vlasak desabafa sobre assédio em O Reio do Gado (Foto: Reprodução)

Lavinia Vlasak, atriz de O Rei da Gado (1996), relembrou que antes era mais difícil denunciar assédio

Lavinia Vlasak, estrela de O Rei do Gado (1996), disse ter enfrentado assédio sexual e moral nos bastidores da televisão. Em entrevista Sérgio Mallandro e Renato Rabelo no podcast Papagaio Falante, a artista disse fingia não acontecer com ela, pois era difícil denunciar na época.

+ Glenda Kozlowski expôs rotina insana na Globo e confirmou o que o canal fez com ela: “Eles me sumiram”

“Acho que a palavra é prata e o silêncio é ouro. Eu sempre procurei manter um bom clima no trabalho, então às vezes eu acho que é melhor ficar quieta, fingir que você não entendeu, não responder, sair pela tangente ou até falar que preciso ir ao banheiro. É isso. Eu acho que todo mundo sofreu assédio”, informou.

Naquele período, ela pensava privilégio de ser atriz. Então isso a motivava ficar calada, na intenção de não perder o que havia conquistado:

Eu acho que, naquela época, eu vou arrumar confusão? Não vai dar certo. [Se denunciar] Eu vou mexer e deixar de fazer o que eu amo. Porque quando você ganha o pão fazendo o que você ama, é uma bênção. Você acordar de manhã amarradão para trabalhar… Quantas pessoas podem acordar de manhã amarradonas para trabalhar”.

+ Lúcio Mauro Filho deixou Marco Nanini irritado nos bastidores da Globo e ator expôs: “Assunto proibido”

“Então eu falava: ‘Não, não, isso aqui eu não vou perder, eu ganho. Eu descobri desde cedo que eu amo fazer isso aqui e ainda consigo ganhar meu pão. Não, não vou arrumar confusão por causa desta besta’. Eu ficava quieta, tranquila, saía pela tangente, fingia que não era comigo, que não estava entendendo”, disse.

Assédio moral acontecia frequentemente

Posteriormente, ela declarou que o tipo de assédio moral era muito maior e mais frequente que o sexual.

“Assédio de gritar, de xingar, isso é uma coisa que a gente já teve bastante”, refletiu a atriz. Rabelo questionou: “Ainda tem?”. “Tem, mas a pessoa ela está correndo risco. Antigamente ela não corria risco nenhum. Ah, o parceiro dormia de calça jeans, chegava no estúdio furioso. Sobrava para todo mundo”, recordou a atriz de O Rei do Gado.

Lavínia Vlasak desabafa sobre assédio na Globo (Foto: Reprodução)
Lavinia Vlasak, de O Rei do Gado, desabafa sobre assédio (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.