Atriz de O Rei do Gado escondeu doença da família, que só descobriu perto de sua morte


Novela O Rei do Gado (Foto: Reprodução)
Protagonista de O Rei do Gado negou proposta da Globo (Foto: Reprodução)

O Rei do Gado foi um dos maiores sucesso da Rede Globo, e uma das atrizes da novela escondeu sua grave doença da família

O Rei do Gado, novela de grande sucesso exibida originalmente de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, a partir da próxima segunda-feira (7/11). Quem assistiu o folhetim de Benedito Ruy Barbosa na primeira vez, agora poderá matar saudade das cenas inesquecíveis e também do elenco grandioso, que conta com atores que, infelizmente, já morreram.

Em O Rei do gado, a rivalidade entre os Mezenga e os Berdinazi, que atravessa gerações, ganha um novo capítulo quando Bruno Mezenga se apaixona por Luana, que desconhece sua origem e não sabe que é uma Berdinazi. A descoberta da identidade de Luana traz à tona as desavenças do passado entre as duas famílias.

Dona de um sotaque marcante e de um grande talento, a atriz Regina Maria Dourado nasceu em Irecê (BA) em 22 de agosto de 1952. Infelizmente, ela nos deixava há 10 anos, após lutar contra um câncer.

A artista foi diagnosticada com câncer na mama direita em 2003. No final dos anos 2000, a doença acabou atingindo também o lado esquerdo do seio da atriz, que voltou a enfrentar uma batalha para se recuperar. Em 2012, o câncer acabou se espalhando ainda mais, e ela morreu, aos 59 anos, após uma parada cardíaca.

Atriz Regina Maria Dourado, que atuou em O Rei do Gado (Foto: Reprodução)

A descoberta da família

Na ocasião, o irmão da atriz de Regina,  disse em entrevista à revista Veja que a atriz havia escondido dos familiares as complicações da doença. “Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação.  Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa”, relatou.

Internada no Hospital Português da Bahia desde 20 de outubro de 2012, a atriz teve seu estado de saúde considerado irreversível pelos médicos. Na manhã de 27 de outubro daquele ano, a atriz de O Rei do Gado sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Atriz Regina Maria Dourado, que atuou em O Rei do Gado (Foto: Reprodução)