Atriz de “Pantanal” abandonou a novela e decisão da artista teria deixado autor contrariado


Atriz deixou autor de "Pantanal" irritado (Foto: Reprodução)
Atriz deixou autor de "Pantanal" irritado (Foto: Reprodução)

Atriz revelou motivo por trás de abandonar “Pantanal” ainda na fase de gravações, e contou que personagem que vivia teria outro final

Na versão original de “Pantanal”, exibida pela Manchete em 1990, o destino de Madeleine acabou sendo bem diferente dos planos do autor, Benedito Ruy Barbosa. Entretanto, um chamado do outro lado do mundo fez Ítala Nandi, intérprete da personagem, deixar a novela de forma abrupta, antes do desfecho desejado na trama.

Assim,  Madeleine é vítima de um acidente aéreo que culmina em sua morte a pedido de Ítala, que queria deixar o elenco da novela para se dedicar a outro projeto.

Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário. Viver essa experiência que me modificou bastante”, relembra a atriz de “Pantanal”.

Personagem de ‘Pantanal teria outro desfecho

Na Índia, a atriz filmou o documentário “Caminho dos Deuses”, registrando suas viagens pelos locais sagrados do país. A decisão de deixar o sucesso de “Pantanal” para trás, porém, não foi fácil. “Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. O Jayme Monjardim (diretor da novela original) foi supercompreensivo. Quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa)”, explica Ítala

Na sinopse original da novela, Madeleine ainda sofreria um acidente aéreo no pantanal, mas acabaria salva pelo mítico Velho do Rio. Contudo, sua experiência de quase morte a transformaria, enfim, em pantaneira, após anos negando qualquer ligação com a região.

Atriz Ítala Nandi (Foto: Reprodução)
Atriz Ítala Nandi (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.