Atriz de ‘Sai de Baixo’ morreu com mágoas da Globo: “Não superei”


atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução)
atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução)

Atriz nunca perdoou a maneira como foi demitida de programa humorístico e relatou que clima nos bastidores ficou cada vez mais pesado

A atriz Claudia Jimenez era alegre e contagiava com seu bom humor dentro e fora dos estúdios.  A atriz era protagonista do programa humorístico ‘Sai de Baixo’, porém, morreu magoada com a forma que a demitiram. A artista faleceu vítima de complicações cardíacas e câncer no tórax, aos 63 anos, no dia 20 de agosto de 2022.

“Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, disse Claudia, em entrevista.  A personagem Edileuza era um sucesso, mas atrás das graças e bordões da empregada daquela família destemperada do Arouche havia uma artista insatisfeita.

Dessa forma, sem papas na língua, Claudia passou a criticar a qualidade dos roteiros e reclamar dos apelidos pejorativos relacionados à sua silhueta.  Então, o público ria das chacotas, mas a atriz sofria por reviver a rejeição na infância e adolescência.

A humorista confessou que tentou modificar personagem

Entretanto, ignorada em sua reivindicação, a comediante passou a colocar ‘cacos’ nas falas de Edileuza a fim de provocar o chefe dos roteiristas, Claudio Paiva. Assim, o clima nos bastidores ficou cada vez pior e o diretor Daniel Filho se irritou com a postura da atriz.

“Meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava. Eu realmente fui insubordinada algumas vezes” deabafou.  Contudo, apesar de não fazer parte do ‘Sai de Baixo’, ela continuou na Globo, onde participou de outras atrações de humor e fez novelas.

Em 2018, foi convidada a rodar ‘Sai de Baixo – O Filme’. O elenco estava incompleto após a morte por câncer de Marcia Cabrita, a empregada Neide.  Claudia Jimenez não aceitou a proposta. “Achei que tinha virado a página, mas, não, não superei”, afirmou.

atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução)
atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.