Atriz de Travessia desistiu de se aposentar das telinhas


Após trabalho em Travessia, Giovanna Antonelli, anunciou uma pausa na carreira de atriz, com o intuito de se dedicar a projetos paralelos, mas desistiu.

Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução / Instagram)
Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução / Instagram)

A atriz que dá vida à personagem da delegada Helô, que foi inicialmente concebida para a novela Salve Jorge (2012), afirmou que voltará a atuar nesse gênero, negando os boatos de sua possível aposentadoria, após fazer grande papel em Travessia.

Anos nas telinhas

Giovanna tem se mantido ativa (último papel em Travessia) de forma quase ininterrupta desde 1994, quando fez sua estreia em Tropicaliente. Desde então, a talentosa artista raramente se ausentou das telas, com exceção de algumas ocasiões, como quando finalizou sua participação em Da Cor do Pecado (2004) e Segundo Sol (2018).

Durante os primeiros anos de sua carreira, Antonelli consecutivamente se envolveu em uma produção após a outra, fazendo a transição de Tocaia Grande (1995) para Xica da Silva (1996), ambas transmitidas pela emissora Manchete. Em 1998, ela retornou à Rede Globo com Corpo Dourado (1998).

No ano de 1999, a artista se envolveu em várias empreitadas: além de fazer uma participação especial na série Força de um Desejo, ela teve papéis principais em dois episódios do programa Você Decide e fez parte do elenco da primeira temporada da novela Malhação, intitulada Múltipla EscolhaA coleção de Giovanna Antonelli apresentou figuras emblemáticas, como a cortesã Capitu de Laços de Família (2000), a protagonista Jade em O Clone (2001), a combatente Anita de A Casa das Sete Mulheres (2003) e a antagonista Bárbara em Da Cor do Pecado.

Novos caminhos de Giovanna Antonelli

Com inúmeras ocupações, frequentemente próximas entre si, é compreensível que a celebridade esteja exausta das gravações. Durante uma entrevista ao Gshow, ela compartilhou sua intenção de fazer uma pausa agora, buscando recuperar a motivação para retornar no futuro.

“Quero focar em outras áreas da minha vida. Preciso desse tempo. Quando você faz uma novela você dedica muito do seu tempo: seis vezes na semana. Preciso sentir saudade do set, de voltar pra essa rotina. Pretendo ficar uns três anos longe, mas eu volto. Eu amo fazer novela”, declarou.

Outra face de Giovanna

É relevante recordar que, devido à pandemia de Covid-19, Giovanna Antonelli dedicou-se durante um período de dois anos às atividades de Quanto Mais Vida, Melhor, que foi transmitida após a conclusão das filmagens, de novembro de 2021 a maio deste ano.

“Após fazer uma novela na pandemia e emendar nessa nada mais natural do que uma pausa. Ainda mais eu que não trabalho só com atriz. Tenho empresa e toco outros negócios. Esse tempo é necessário para todo artista, para se reinventar e começar de novo”.

Vale ressaltar que a intérprete de Helô não reassumiu o papel sozinha… A renomada escritora Gloria Perez também trouxe de volta Stenio (Alexandre Nero) e Creuza (Luci Pereira), o ex-cônjuge e a funcionária doméstica da delegada, agora imersos na apuração de delitos cibernéticos.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia