Atriz de Travessia recebeu triste diagnóstico da mãe: “Dois meses de vida”


Atriz de "Travessia" recebeu um diagnóstico desolador (Foto Reprodução/Instagram)
Atriz de "Travessia" recebeu um diagnóstico desolador (Foto Reprodução/Instagram)

Atriz que está despontando em “Travessia” da Globo, sofreu  uma das maiores perdas da sua vida

A atriz Vanessa Giácomo, que voltou para as telinhas como “Leonor” em “Travessia”, nova novela das nove da Globo, revelou durante uma entrevista que um trabalho recente a levou a reviver um momento doloroso de sua vida.

Vanessa Giácomo e Alexandre Nero em "Travessia" (Foto Reprodução/Internet)
Vanessa Giácomo e Alexandre Nero em “Travessia” (Foto Reprodução/Internet)

Durante sua atuação em “Filhas de Eva”, uma série original da GloboPlay, que também chegou a ser exibida na Tv Globo recentemente, ela relembrou a dor da perda da sua mãe, que faleceu da mesma maneira que sua mãe na ficção.

Em entrevista ao Jornal Extra, a atriz revelou todo processo doloroso que foi lidar com a doença da sua mãe:

+Cachorrinha acabou “roubando a cena”, e despontou mais que as estrelas em novela da Globo

“Nas gravações eu lembrei muito ,,, Quando ela descobre a doença, por exemplo, foi exatamente o que aconteceu comigo; eu ouvi do médico que minha mãe só tinha dois meses de vida. Foi um baque muito grande” – Iniciou ela

“Fui atrás de todos os tratamentos possíveis, e ela foi sobrevivendo. Tinha oscilações de humor, caiu em depressão, e eu estive com ela em cada momento, até o fim. Só quem vive sabe como é esta dor e como ela nos fortalece”– Concluiu ela

Vanessa Giácomo e Analu Prestes em "As Filhas de Eva" interpretando mãe e filha (Foto Reprodução/GShow)
Vanessa Giácomo e Analu Prestes em “As Filhas de Eva” interpretando mãe e filha (Foto Reprodução/GShow)

O apoio da mãe

Vanessa Giácomo, começou fazer teatro aos 13 anos de idade, quando completou a maioridade, resolveu ir para a capital fluminense em busca de oportunidades. No Rio de Janeiro se inscreveu na “Oficina de atores da Globo”, onde chegou a fazer pequenas pontas e participações em programas de dramaturgia da emissora, como “Malhação” e “Linha Direta”

Foi em um desses trabalhos que Vanessa foi chamada pelo diretor Ricardo Waddington para fazer um teste para o papel da “Zuca”, remake de “Cabocla”, em 2004 ela relembrou em entrevista todo o apoio que sua mãe  estava dando neste momento tão importante da sua carreira:

“Ela era muito otimista, me motivava. Quando eu fiz o teste para Cabocla, voltei para casa meio descrente e ela afirmou “Eu tenho certeza que você entrou, eles vão te ligar!” Isso foi numa sexta feira, na segunda feira a produção me telefonou” – Iniciou ela

“Eu não te falei? Essa personagem é pra você!” minha mãe confirmou. Ela também dizia :”Filha guarda esse vestido lindo para quando você for no Faustão”, foi uma mulher que alimentou sonhos em mim” – Disse a atriz emocionada.

a atriz e a mãe de Vanessa (Foto Rerodução/Internet)
Vanessa Giácomo e a mãe (Foto Reprodução/Internet)

Vale mencionar que foi em “Cabocla” que ela conheceu Daniel de Oliveira, que viveu seu par romântico na trama, e na vida, já que eles emendaram um romance por 8 anos e ainda foram pais, desse amor nasceu Raul e Moisés.

A partir daí Vanessa embarcou em muitas outras tramas da Globo entre elas “Sinhá Moça”, Paraíso”, “Morde e Assopra”, “Gabriela”, “Amor à Vida” e o mais recente “Travessia”.

atriz e Daniel Oliveira em "Cabocla" (Foto Reprodução/Internet)
Vanessa Giácomo e Daniel Oliveira em “Cabocla” (Foto Reprodução/Internet)

Uma curiosidade sobre ela é que ela possui vários créditos como produtora teatral e cinematográfica, fez sua estreia como roteirista em 2016, assinando muitos textos do curta “Rodízios”, aonde em parceria cm Guilherme Nasraui, escreveu alguns textos. Ela ainda disse, durante a apresentação dele no “Festival do Rio” que tem pretensão de transformar a obra em série, e futuramente, investir em sua carreira de diretora de cinema.

Vanessa hoje está casada com Giuseppe Diogurdi desde 2014, e em janeiro de 2015, nasceu Maria Lima Dioguardi, filha do casal.

atriz e Giuseppe Diogurdi (Foto Reprodução/Instagram)
Vanessa Giácomo e Giuseppe Diogurdi (Foto Reprodução/Instagram)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....