Atriz descobriu doença, abandonou novela da Globo e nunca mais voltou à TV: “Sem coragem”


Xuxa Lopes atuou em novelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Xuxa Lopes atuou em novelas da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Após abandonar a novela Sangue Bom, da Globo, Xuxa Lopes nunca mais apareceu na telinha

Durante a produção da novela “Sangue Bom” em 2013, uma atriz famosa da Globo abandonou a trama devido a problemas de saúde relacionados à Síndrome do Pânico. Desde então, ela decidiu se afastar da televisão permanentemente.

Essa atriz é Xuxa Lopes, atualmente com 69 anos, que já estrelou muitas novelas e se tornou uma figura conhecida da Globo. No entanto, ela agora vive longe dos holofotes e não tem planos de retornar à tela.

Em entrevista ao site Purepeople na época, a atriz explicou como a doença afetou seu relacionamento com o trabalho e como decidiu, em conjunto com a Globo, deixar a novela “Sangue Bom”. Xuxa Lopes interpretava a milionária Bluma Lancaster, mas teve que deixar o papel inacabado por questões médicas.

Ela disse: “Venho sentindo algo estranho comigo há algum tempo, cerca de três anos. Meu coração dispara e fico nervosa em situações comuns, como andar de elevador, por exemplo”.

Atriz Xuxa Lopes integrou o elenco de Sangue Bom. (Foto: reprodução/internet)
Atriz Xuxa Lopes integrou o elenco de Sangue Bom. (Foto: reprodução/internet)

Atriz decidiu se afastar definitivamente da TV

Segundo Xuxa Lopes, as coisas pioraram quando ela começou a gravar “Sangue Bom” na Globo. “Senti uma grande agonia. Gravei as primeiras cenas e, quando voltei, tomei um remédio porque estava sem coragem de trabalhar”, disse ela na entrevista.

Xuxa Lopes fez sua estreia em novelas na TV Manchete, em “Dona Beija” (1986). Ela já foi casada com o ator veterano Carlos Vereza, com quem não teve filhos, teve um filho com o falecido Claudio Marzo (1940-2015), com quem viveu por quatro anos, e também foi casada com o diretor Hector Babenco por treze anos.

Embora tenha participado de muitas novelas em diferentes emissoras, Xuxa Lopes nunca mais apareceu na televisão desde o diagnóstico de sua Síndrome do Pânico em 2013.