Atriz discutiu com convidado de Fátima Bernardes e causou climão ao vivo na Globo: “Não é seu lugar”


Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

Kéfera Buchmann se exaltou em interação com convidado da plateia de Fátima Bernardes

Em 2018, a youtuber e atriz Kéfera Buchmann participou do Encontro, na época ainda apresentado por Fátima Bernardes. O episódio em que a famosa esteve no programa ficou muito marcado devido à interação que ela teve com determinado rapaz da plateia, ao discordar dele.

+ Autor ficou revoltado e criticou duramente a Record após demissão: “Nunca vão ter competência”

O assunto em pauta era a quarta onda feminista. Assim sendo, Fátima Bernardes quis saber a opinião de uma das pessoas do estúdio sobre o tema. O homem escolhido então falou:

“Na teoria, elas falam que tem que respeitar, tem que ser isso e tem que ser aquilo. Mas na prática começam com agressões”, disparou Wallace – o espectador da plateia, ao dizer sobre o caso de determinado rapaz que sofreu críticas por grupo de mulheres ao opinar na internet.

+ Prisão, foragido da polícia e reboot: veja o que aconteceu com os atores de As Visões da Raven

“Parece que ele atacou uma colmeia. ‘Você mexeu com uma, mexeu com todas, quero ver se você é macho suficiente’. Ele automaticamente excluiu a rede social”, continuou. “Os direitos não são iguais. Quando elas falam em assédio, dos direitos, tudo bem, mas…”, afirmou Wallace, sendo interrompido por Kéfera.

Kéfera discutiu com convidado no Encontro (Foto: Reprodução)
Kéfera discutiu com convidado no Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

Atriz quis explicações

“Oi? Explica mais?”, pediu a moça. “Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicando o feminismo para uma mulher. Não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo e entendemos o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, disse ainda a youtuber, sendo aplaudida pela plateia. Já o rapaz não conseguiu continuar sua fala naquele momento.

“Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando o feminismo pra ela. Não é assim”, declarou. “Wallace, entenda: não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente”, disse Kéfera.

O jovem se defendeu que não estava ensinando nada e a então apresentadora Fátima Bernardes decidiu intervir. Ela comentou que achava importante o rapaz emitir sua opinião, pois muitas pessoas possuem a mesma visão que a dele. Para finalizar, a ex-Jornal Nacional declarou que o assunto era mais amplo e que o feminismo deveria ter muito debate.

Convidado do Encontro ao lado de Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)
Convidado do Encontro ao lado de Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.