Atriz do SBT deixou emissora após praga jogada por Silvio Santos


Atriz do SBT deixou emissora após praga jogada por Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)
Atriz do SBT deixou emissora após praga jogada por Silvio Santos (Foto: Reprodução, SBT)

Mesmo com anos atuando em novelas, atriz deixou o SBT após o dono e apresentador Silvio Santos jogar uma praga na grande promessa da emissora

O SBT é uma emissora que ajudou a descobrir grandes estrelas dos dias atuais. Quem não conhece Maisa? Que começou sua careira como apresentadora do Bom Dia e Companhia? Ou mesmo a Larissa Manoela? A eterna Maria Joaquina de Carrossel? É um fato que a emissão do Silvio Santos revelou grandes nomes para o Brasil, mas uma atriz não teve a mesma sorte.

Sophia de Moraes Valverde é uma atriz mirim brasileira que ganhou maior notoriedade ao estrelar as novelas infanto-juvenis “As Aventuras de Poliana”, exibida entre maio de 2018 a julho de 2020 pelo SBT, e “Poliana Moça”, desde março de 2022.

Atriz Sophia Valverde (Foto: Reprodução)
Atriz Sophia Valverde (Foto: Reprodução)

Em maio de 2022 e aos 16 anos, a atriz é submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo no peito, se afastando, temporariamente, das gravações. Com o fim dos trabalhos em “Poliana Moça”, Sophia é dispensada pela emissora paulista.

Nascida em Curitiba, no Paraná, em 30 de agosto de 2005, Sophia estreou na televisão em 2013, como Maria, na segunda versão da novela infantil “Chiquititas”, do SBT, personagem que foi de no original da novela, em 1997.

A praga de Silvio Santos

Em 2018, Sophia Valverde compareceu ao Programa Silvio Santos para participar do Jogo das Três Pistas, concorrendo com a atriz Larissa Manoela. As duas eram colegas de elenco em As Aventuras de Poliana. Mas, enquanto jogavam, Silvio aproveitou a reunião de suas estrelas mirins para rogar uma praga.

Atriz Sophia Valverde (Foto: Reprodução)
Atriz Sophia Valverde (Foto: Reprodução)

“Se a Globo te chamar e se você for, você vai ter uma carreira horrível”, disparou o dono do SBT à intérprete de Poliana.

Então, para dar credibilidade à sua “previsão”, Silvio Santos ainda se lembrou de outra estrela revelada pelo SBT: Ana Paula Arósio. “Eu descobri a Ana Paula Arósio. Quando ela chegou aqui, a Globo levou. Mas também, bem-feito! Agora ela não é mais atriz!”. Disse o apresentador por fim