Atriz que brilhou no SBT, se afundou nas drogas, morreu de overdose e filho cometeu suicídio em seguida


Estrela do SBT teve um fim trágico (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Estrela do SBT teve um fim trágico (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Atriz que fez sucesso nas telinhas do SBT, se acabou no mundo das drogas e tragédia na família aconteceu logo em seguida

O SBT é uma das emissoras responsáveis por trazer muitos sucessos de nível mundial para as telinhas brasileiras, e dentre essas obras algumas estrelas acabam ganhando o coração dos brasileiros de forma quase que instantânea, como foi o caso de Dana Plato, atriz que interpretou personagem Kimberly Drummond, na história de um dos sitcons mais clássicos da televisão, Arnold, série da década de 90 que foi exibida em 2010 na emissora do Silvio Santos.

Elenco de Arnold, série que fez muito sucesso no SBT (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de “Arnold”, série que fez muito sucesso no SBT (Foto Reprodução/Internet)

Dana Plato, acabou falecendo precocemente aos 34 anos de idade  em 8 de maio de 1999, após sofrer uma overdose de remédios tranquilizantes. Desde muito nova Dana Plato se dedicou a sua carreira, no entanto, foi somente no ano de 1974, quando foi aprovada no elenco de Diff’rent Strokes, que foi exibida com nome de Arnold no SBT, aonde ela conseguiu ganhar muito dinheiro.

Dani Plato em cena na série "Arnold" (Foto Reprodução/Internet)
Dani Plato em cena na série “Arnold” (Foto Reprodução/Internet)

No ano de 1984, quando só restavam 2 anos para que a série chegasse ao fim na televisão norte-americana, a estrela teve o seu primeiro filho, fruto do seu relacionamento com Lanny Lambert e teve que deixar o projeto, já que sua personagem tinha uma imagem de “certinha demais” para ter um bebê ainda na juventude.

Dani Plato acabou sendo detida por pequenos crimes (Foto Reprodução/Internet)
Dani Plato acabou sendo detida por pequenos crimes (Foto Reprodução/Internet)

Depois disso, a atriz até tentou fazer outros trabalhos na telinha, mas nenhum decolou da mesma forma. Inclusive, alguns deles eram pornográficos, e imagens íntimas dela continuam circulando por sites eróticos, além das fotos que fez para a revista PlayBoy.

A estrela do programa que era exibido no SBT, chegou a ser presa por pequenos delitos e depois de solta ainda foi pega novamente roubando uma locadora de filmes com uma arma de brinquedo. Após tantos altos e baixos, sua carreira acabou de vez, e nunca mais foi convidada para nenhum programa e nem despontou mais na televisão

Foi no ano de 1999, quando já viciada em drogas e em remédios tranquilizantes, Dana Plato sofreu uma overdose e morreu. No ano de 2010, o filho dela, Tyler Lambert, se matou com um tiro de espingarda na cabeça.

Filho da atriz se matou após a morte trágica da mãe (Foto Reprodução/Internet)
Filho da atriz se matou após a morte trágica da mãe (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....