Atriz intérprete de Vidinha, de Mulheres Apaixonadas, enfrenta drama de doença incurável


Júlia Almeida em "Mulheres Apaixonadas" (2003)
Júlia Almeida em "Mulheres Apaixonadas" (2003) (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

Saiba o que aconteceu com a atriz que interpretou Vidinha

Júlia Almeida, atriz brasileira conhecida por seus papéis em “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”, teve um caminho de aceitação das cicatrizes em seu pescoço e braço.

Filha do autor de novelas Manoel Carlos, Júlia revelou ao jornal Extra em 2008 que as marcas são de nascença e passou por tratamentos para torná-las mais discretas para a televisão.

+ Terra e Paixão: Antônio é vítima de cilada e enfrenta humilhação com mandado de prisão

A atriz confessou que fez análise para aceitar as cicatrizes. Paralelamente, Júlia tem uma batalha contra a epilepsia desde 2009. Com a descoberta da doença, ela se tornou uma voz ativa sobre o assunto na internet. Em entrevista à revista Veja, Júlia falou sobre as mudanças na sua vida desde o diagnóstico.

Tratamento da doença

Desde a primeira crise de epilepsia, ela começou a se medicar e passou por um período de negação até aceitar a situação. Focada em melhorar sua condição, a atriz de Mulheres Apaixonadas precisou fazer mudanças significativas em sua rotina, incluindo maior controle de suas emoções e melhor qualidade do sono.

+ Vai na Fé: Orfeu aterroriza Theo após fugir da cadeia: “Eu te pego e amasso”

“A partir da primeira crise eu já comecei a me medicar, mas passei por uma fase de negação até que a ficha caiu. Eu tenho isso e preciso mudar minha vida. Preciso melhorar minha situação. Por exemplo, sou bem agitada, então preciso me controlar em alguns momentos, dormir melhor. Achar um meio termo”, declarou.

Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos (Foto: Reprodução)
Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos (Foto: Reprodução)

Quanto ao tratamento, Júlia salientou a importância da medicação regular, do sono adequado e da boa alimentação. Ela faz terapia e aconselha outros diagnosticados com a condição a fazerem o mesmo, bem como conversar com pessoas que passam pela mesma situação.

+ Martelo batido! Em meio a demissões em massa, Globo define futuro de Giovanna Antonelli e Tatá Werneck

Nova fase

Júlia esteve ausente da televisão desde a novela “Tempo de Amar” (2017). Em 2014, casou-se com o produtor fotográfico Sebastian Bailey e se mudou para Londres. Atualmente, divide seu tempo entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro. Profissionalmente, Júlia lançou sua marca de moda praia, Florita Beachwear, no Brasil e no exterior.

Júlia Almeida em publicação recente (Foto: Reprodução)
Júlia Almeida em publicação recente (Foto: Reprodução)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.