Famosa atriz da Globo acabou sendo punida pela emissora após estrelar campanha do governo

20/06/2024 às 21h18

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de A mulher do o Prefeito (Foto: Reprodução - Globo)

Atriz viveu momentos sombrios na Rede Globo por ter estrelado vídeo para o governo, sofrendo na mão da emissora

Atriz fez grande sucesso no Fantástico com o quadro Retrato Falado em que interpretava histórias reais e curiosas de forma engraçada e criativa. A atriz conquistou seu espaço no dominical e, durante a Copa do Mundo de 2002, estrelou Copas de Mel, que contava as quatro conquistas da Seleção Brasileira sob a visão da personagem.

A TV Globo suspendeu o quadro no  “Fantástico“, interpretado por Denise Fraga, por causa da participação da atriz na campanha publicitária do governo federal sobre a reforma da Previdência Social.

A emissora chegou a anunciar a exibição no último domingo, de episódio em que Denise Fraga iria explicar como o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) fraturou o tornozelo. O quadro foi suspenso na sexta, após a Globo analisar a campanha da Previdência.

Atriz Denise Fraga na novela Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Denise Fraga na novela Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução, Globo)

Segundo a Globo, a publicidade do governo Lula na época era muito semelhante ao que a Denise Fraga faz no “Dias de Glória”. No quadro, Fraga interage com fatos da semana. Na propaganda, ela interagia com Othon Bastos, que explica os principais pontos da reforma.

O que aconteceu com a atriz?

A Globo possuía norma interna em que seus artistas contratados não podiam fazer publicidade que tenha relação com seus personagens ou programas. De acordo com a emissora, Denise Fraga foi alertada, mas “não respeitou essa norma”. Ela chegou a receber R$ 40 mil de cachê.

Atriz Denise Fraga em programa do Fantástico (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz Denise Fraga em programa do Fantástico (Foto: Reprodução, Globo)

Na época, segundo a Propeg, agência da campanha, a identificação entre a atriz e a personagem foi intencional. A Globo vetou a veiculação do comercial no “Fantástico”. O quadro ficou suspenso até “nova avaliação”.

A confusão não tirou Denise Fragado dominical, onde fez outros trabalhos, como Álbum de Casamento, Fazendo História e Te Quiero América. Além disso, Denise Fraga esteve presente em Queridos Amigos (2008), Norma (2009), A Mulher do Prefeito (2013), Três Teresas (2013), entre outras produções.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.