Atriz famosa da Globo, abusou de drogas, teve carreira destruída e morreu esquecida
02/11/2022 às 8h23
A Grande Família” com certeza é um seriado da Globo que marcou gerações, mas pra quem não sabe, o seriado que estreou no ano de 2001 na verdade era um remake da primeira versão da série, que se passou na década de 70.
A Bebel interpretada por Guta Stresser, foi vivida por Djenane Machado, na época, inclusive a atriz foi considerada uma das maiores da década de 70. Além do seu trabalho como Bebel, ela se destacou em “Estupido Cupido” e “Espelho Mágico”.
Mas nem todo esse reconhecimento evitou que ela se entregasse ao mundo das drogas. Por conta do seu vício, ela jogou toda a carreira de sucesso que conquistou na Globo fora.
Sua última aparição na TV foi em 1986, quando ela fez uma participação em “Tudo ou Nada”, na findada Manchete.
Mas, seus últimos anos de vida, foi de forma discreta. Segundo o “TV História”, ela passou o resto da sua vida acompanhada de uma cuidadora.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Em 2001, numa entrevista para a “Isto é Gente”, Djenane Machado chegou a admitir o abuso de álcool e drogas, o que a afastou do elenco da primeira versão de “A grande família”. Ela simplesmente nunca mais apareceu para interpretar Bebel, que anos depois seria a personagem de Guta Stresser, na releitura da Globo :
“Ela era uma atriz extraordinária. Faz falta”- Lamentou Vereza ao jornal “Extra”, que até então, não sabia o que havia acontecido com a amiga.
Djenane foi casada duas vezes, não teve filhos e há 15 anos queria voltar a atuar e estava escrevendo um livro. Desde então, ela não era fotografada até os registros feitos em 2016.
A atriz estava morando em Copacabana, na Zona Sul do Rio, num dos dois apartamentos que os pais deixaram para ela de herança com a tal cuidadora, chamada Elisa. Foram feitos, então, os últimos registros de Djenane, circulando pelo bairro com sua cuidadora e até andando de ônibus.
A atriz da Globo morreu em 23 de março de 2022, aos 70 anos, e a causa da morte não foi revelada.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....