Atriz famosa da Globo, abusou de drogas, teve carreira destruída e morreu esquecida


Famosa atriz da Globo, destruiu a carreira por conta de abuso de drogas (Foto Reprodução/Internet)
Famosa atriz da Globo, destruiu a carreira por conta de abuso de drogas (Foto Reprodução/Internet)

A Grande Família” com certeza é um seriado da Globo que marcou gerações, mas pra quem não sabe, o seriado que estreou no ano de 2001 na verdade era um remake da primeira versão da série, que se passou na década de 70.

A  Bebel interpretada por Guta Stresser,  foi vivida por Djenane Machado, na época, inclusive a atriz foi considerada uma das maiores da década de 70. Além do seu trabalho como Bebel, ela se destacou em “Estupido Cupido” e “Espelho Mágico”.

Djenane Machado em "Estúpido Cupido" (Foto Reprodução/Internet)
Djenane Machado em “Estúpido Cupido” novela de 1976 da Globo (Foto Reprodução/Internet)

Mas nem todo esse reconhecimento evitou que ela se entregasse ao mundo das drogas. Por conta do seu vício, ela jogou toda a carreira de sucesso que conquistou na Globo fora.

Sua última aparição na TV foi em 1986, quando ela fez uma participação em “Tudo ou Nada”, na findada Manchete.

Djenane Machado, a primeira Bebel de 'A Grande Família ..
Djenane Machado, a primeira Bebel de ‘A Grande Família (Foto Reprodução/Internet/Acervo)

Mas, seus últimos anos de vida, foi de forma discreta. Segundo o “TV História”, ela passou o resto da sua vida acompanhada de uma cuidadora.

Em 2001, numa entrevista para a “Isto é Gente”, Djenane Machado chegou a admitir o abuso de álcool e drogas, o que a afastou do elenco da primeira versão de “A grande família”. Ela simplesmente nunca mais apareceu para interpretar Bebel, que anos depois seria a personagem de Guta Stresser, na releitura da Globo :

“Ela era uma atriz extraordinária. Faz falta”- Lamentou Vereza ao jornal “Extra”, que até então, não sabia o que havia acontecido com a amiga.

Djenane foi casada duas vezes, não teve filhos e há 15 anos queria voltar a atuar e estava escrevendo um livro. Desde então, ela não era fotografada até os registros feitos em 2016.

A atriz estava morando em Copacabana, na Zona Sul do Rio, num dos dois apartamentos que os pais deixaram para ela de herança com a tal cuidadora, chamada Elisa. Foram feitos, então, os últimos registros de Djenane, circulando pelo bairro com sua cuidadora e até andando de ônibus.

A atriz da Globo morreu em 23 de março de 2022, aos 70 anos, e a causa da morte não foi revelada.

Atriz da Globo Famosa terminou seus dias sozinha (Foto Reprodução/Internet)
Atriz da Globo Famosa terminou seus dias com uma cuidadora (Foto Reprodução/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....