Atriz foi atacada por substituir colega em novela e autora precisou intervir: “Ela não tem culpa”


Milena Toscano estrelou novela do SBT. (Foto: reprodução/SBT)
Milena Toscano estrelou novela do SBT. (Foto: reprodução/SBT)

Thaís Melchior substituiu Milena Toscano em As Aventuras de Poliana no SBT

As Aventuras de Poliana foi mais uma novela infantojuvenil de sucesso no SBT, criando um fã-clube poderoso nas redes sociais, mas que acabou causando dor de cabeça para a emissora de Silvio Santos, quando uma parte desses fãs passaram a destilar ódio contra uma atriz devido a uma mudança forçada no elenco.

Acontece que Milena Toscano, intérprete de Luísa, uma das personagens mais queridas pelo público, precisou se afastar da novela ao descobrir que estava grávida. A autora Íris Abravanel, no entanto, optou por manter a personagem, já que ela era uma peça fundamental para a história, e ordenou uma troca de atrizes. Dessa forma, Thaís Melchior acabou assumindo o papel.

Houve, aliás, uma cena bastante curiosa para marcar essa transição entre as duas atrizes, quando Luísa segue um conselho das suas amigas e vai até o shopping para tomar um banho de loja antes de um encontro com Afonso (Victor Pecoraro). E a mudança de atrizes ocorre quando a personagem aparece pronta para o encontro.

Thaís Melchior em As Aventuras de Poliana. (Foto: reprodução/SBT)
Thaís Melchior em As Aventuras de Poliana. (Foto: reprodução/SBT)

Atriz foi atacada por substituição

O problema é que os fãs da novela não aceitaram muito bem essa troca, e pior ainda: passaram a atacar Thaís Melchior nas redes sociais, e antes mesmo que ela aparecesse pela primeira vez na novela. Isso obrigou a atriz a fechar todas as suas redes sociais e ser assessorada de perto pelo SBT.

Íris Abravanel também precisou intervir na situação e vir a público pedir que o público parasse de atacar a famosa. “Agressividade nunca é bom. É um pouco triste. Mas eu espero que isso possa ser amenizado. Espero que o público aceite a Thaís, entenda que ela está sendo generosa em aceitar esse personagem no meio do caminho. A gente precisa realmente da colaboração”, falou a esposa de Silvio Santos. “Sei que a Thaís sofre críticas, mas ela não tem culpa de nada. No começo os fãs vão estranhar, mas depois vão se acostumar”, completou.

Como a novela durou mais de dois anos no ar, tendo 564 capítulos, não havia a possibilidade de Milena Toscano permanecer na trama, e o seu afastamento ocorreu por uma preocupação real da autora de que a atriz colocasse sua gravidez em risco durante às gravações.