Atriz fez algo intolerável em Chocolate com Pimenta e foi punida pelo autor: “Você se vinga”
24/04/2023 às 14h00
Vilã de Chocolate com Pimenta foi punida após inventar falas na novela
Elizabeth Savalla foi um dos grandes destaques de Chocolate com Pimenta, que foi exibida pela Globo entre 2003 e 2004 e está sendo reprisada atualmente pela emissora. A atriz interpretou a vilã Jezebel, irmã de Ludovico (Ary Fontoura) e mãe adotiva de Bernardete/Bernardo (Kayky Brito), e infernizava a vida da protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes).
Durante as gravações da novela, Elizabeth Savalla acabou improvisando algumas falas que não existiam nos roteiros enviados por Walcyr Carrasco. Isso acabou despertando a ira do autor, que não tolera esse tipo de comportamento por parte dos atores. Como “punição”, Carrasco deixou a atriz sem falas por vários capítulos, fazendo com que a personagem Jezebel ficasse muda por duas semanas.
Em um evento realizado na Bienal do Livro de São Paulo em 2018, Walcyr Carrasco explicou que, na novela, é possível se vingar dos atores que traem muito o roteiro. Ele contou que teve problemas com uma atriz famosa que inventava falas e, por isso, colocou um problema na garganta da personagem dela, deixando-a muda por duas semanas. “O que é possível na novela é quando o ator trai muito (o roteiro) e você se vinga”, declarou o veterano.
Queridinha do autor
O autor de Chocolate com Pimenta já “se vingou” outras atrizes que não respeitaram o texto das suas novelas. Marina Ruy Barbosa, por exemplo, morreu em Amor à Vida após recusar raspar os cabelos, e Camila Queiroz deixou o elenco de Verdades Secretas 2 após fazer exigências que a Globo não aceitou e também passou a ser mal vista pelo autor.
Apesar desse episódio, a parceria entre Walcyr Carrasco e Eizabeth Savalla, que começou em A Padroeira, continuou bem-sucedida. A atriz é uma das “queridinhas” do autor e já atuou com destaque em praticamente todas as novelas dele na Globo, como Alma Gêmea, Sete Pecados, Caras & Bocas, Morde & Assopra, Amor à Vida e Êta Mundo Bom!.