Atriz fez algo intolerável em Chocolate com Pimenta e foi punida pelo autor: “Você se vinga”

24/04/2023 às 14h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Elizabeth Savalla (à dir.) em cena de Chocolate com Pimenta. (Foto: reprodução/Globo)

Vilã de Chocolate com Pimenta foi punida após inventar falas na novela

Elizabeth Savalla foi um dos grandes destaques de Chocolate com Pimenta, que foi exibida pela Globo entre 2003 e 2004 e está sendo reprisada atualmente pela emissora. A atriz interpretou a vilã Jezebel, irmã de Ludovico (Ary Fontoura) e mãe adotiva de Bernardete/Bernardo (Kayky Brito), e infernizava a vida da protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes).

Durante as gravações da novela, Elizabeth Savalla acabou improvisando algumas falas que não existiam nos roteiros enviados por Walcyr Carrasco. Isso acabou despertando a ira do autor, que não tolera esse tipo de comportamento por parte dos atores. Como “punição”, Carrasco deixou a atriz sem falas por vários capítulos, fazendo com que a personagem Jezebel ficasse muda por duas semanas.

Em um evento realizado na Bienal do Livro de São Paulo em 2018, Walcyr Carrasco explicou que, na novela, é possível se vingar dos atores que traem muito o roteiro. Ele contou que teve problemas com uma atriz famosa que inventava falas e, por isso, colocou um problema na garganta da personagem dela, deixando-a muda por duas semanas. “O que é possível na novela é quando o ator trai muito (o roteiro) e você se vinga”, declarou o veterano.

Elizabeth Savalla ao lado de Walcyr Carrasco. (Foto: reprodução/internet)
Elizabeth Savalla ao lado de Walcyr Carrasco. (Foto: reprodução/internet)

Queridinha do autor

O autor de Chocolate com Pimenta já “se vingou” outras atrizes que não respeitaram o texto das suas novelas. Marina Ruy Barbosa, por exemplo, morreu em Amor à Vida após recusar raspar os cabelos, e Camila Queiroz deixou o elenco de Verdades Secretas 2 após fazer exigências que a Globo não aceitou e também passou a ser mal vista pelo autor.

Apesar desse episódio, a parceria entre Walcyr Carrasco e Eizabeth Savalla, que começou em A Padroeira, continuou bem-sucedida. A atriz é uma das “queridinhas” do autor e já atuou com destaque em praticamente todas as novelas dele na Globo, como Alma Gêmea, Sete Pecados, Caras & Bocas, Morde & Assopra, Amor à Vida e Êta Mundo Bom!.

Veja também

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.