Saiba quem foi a famosa atriz que largou novela pela metade e acabou salva da falência pela Globo
23/06/2023 às 13h23
Regina Duarte estava na pior quando estreou na Globo
Em 2020, Regina Duarte viu seu nome envolvido em uma série de polêmicas, ao decidir largar a carreira de atriz para assumir o cargo de secretária de cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, se tornando uma figura malvista nos bastidores da Globo. Porém, em outras épocas, a veterana já foi uma das queridinhas da emissora, com fama e prestígio de sobra.
E além da gratidão por ter se tornado a “namoradinha do Brasil” através da Globo, Regina Duarte tem uma “dívida” com a emissora carioca pelo fato de ter sido praticamente salva da falência pelo canal, em 1969.
Na época, a atriz era uma das principais estrelas da TV Excelsior, que em virtude de uma grave crise financeira, que culminou em sua extinção, em 1970, estava sem pagar salários para os seus funcionários, e ela era uma dessas vítimas.
Atriz largou novela para ir para a emissora carioca
Chefão da Globo na época, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, contou que foi atrás de Regina Duarte na época e ela lhe confidenciou que não recebia salários há quatro meses. Ele, então, aproveitou o momento para tentar convencê-la a se transferir para a Globo. “Então, Regina, esse contrato não vale mais nada. Larga tudo e vem para a Globo”, relatou o executivo em sua autobiografia.
O detalhe é que a atriz estava no ar como protagonista da novela Dez Vidas, na Excelsior, e se recusava a deixar a produção pela metade, apesar dos salários atrasados e das dívidas que vinha acumulando por conta disso. A proposta da Globo, no entanto, a deixou bastante balançada e ela chegou a passar mal ao se ver em meio a um dilema.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Após uma negociação, a Excelsior acabou concedendo a sua liberação e ela finalmente aceitou a proposta de Boni para protagonizar a novela Véu de Noiva. Para isso, no entanto, a Globo precisou acatar uma série de exigências da atriz, como passagens semanais, já que ela não desejava se mudar para o Rio de Janeiro, além de dinheiro adiantado para conseguir pagar as suas contas e evitar a sua falência. O executivo, no entanto, aceitou todas as condições, afirmando que era um “sonho” levá-la para a Globo.