Marcou na TV

Atriz foi tirada de Travessia após bater de frente contra a direção da Globo: “Meu corpo, minhas regras”


Elizângela foi impedida de entrar em elenco de novela da Globo (Foto: Reprodução)

Atriz famosa negou tomar vacina e foi tirada de elenco de Travessia pela Globo

A novela Travessia, atual trama das nove da Globo, enfrentou uma baixa no período de escalação para o elenco. Para quem não sabe, a atriz Elizângela, de 67 anos, sempre costuma ter um papel garantido nos folhetins de Gloria Perez, mas desta vez foi tirada da novela.

Segundo informações do colunista Gabriel Perline, do portal iG, a atriz veterana teria se negado tomar as doses da vacina contra o coronavírus. Irredutível sobre o tema, a emissora decidiu não colocá-la no elenco.

Convém destacar que a Globo adotou um protocolo rigoroso. Assim sendo, os atores e produção que trabalham internamente no canal, passam por testes de PCR rotineiramente para garantir que não estão contaminados pela Covid-19. Ademais, assim como em muitas empresas no Brasil, os funcionários devem seguir com as vacinações em dia.

Atriz detonou a vacinação em publicação

Vale recordar que a atriz, que marcou ao interpretar a dona Aurora, a mãe de Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes em A Força do Querer’ (2017), teve seu trabalho reprisado em horário nobre durante a fase de pandemia.

Elizângela foi barrada de elenco de novela do canal carioca (Foto: Reprodução)
Elizângela foi barrada de elenco de novela do canal carioca (Foto: Reprodução)

Em 2020, a artista criticou na internet e comparou a vacinação com estupro: “Penetração forçada sem consentimento é estupro”, e ainda acrescentou: “Meu corpo, minhas regras“, deixou claro por meio de uma publicação.

Algum tempo após o post, Elizângela chegou a ser internada em estado grave por complicações da Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro. Mesmo assim, declarou nas redes sociais ser contra a vacinação: “Não sou cobaia.”, afirmou a atriz de novelas da Globo.

É válido dizer que Elizangela estreou na TV ainda criança, no programa “Clube do Guri”, na extinta TV Tupi, no ano de 1965. Em seguida, foi para o programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na TV Globo. Na emissora carioca, ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi “A Dona do Pedaço”, em 2019.

Elizangela foi barrada de atuar na Globo (Foto: Reprodução)
Atriz foi barrada de atuar na emissora (Foto: Reprodução)

 

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.