Após 25 ano de luta, atriz ganhou na justiça ação contra a RedeTV


Após 25 ano de luta, atriz ganhou na justiça ação contra a RedeTV (Foto: Reprodução)

Foram anos de luta, mas a atriz finalmente conseguiu receber tudo que a emissora devia a ela por seus trabalhos

Levou quase 25 anos, mas a atriz conseguiu receber os valores devidos por ter protagonizado em 1998, para o extinto canal Manchete, a novela Brida.

Brida estreou no dia 18 de agosto de 1998. Recheada de efeitos especiais e baseada no best-seller de Paulo Coelho, a novela prometia ser mais um sucesso de audiência da Manchete. Protagonizada pela atriz Carolina Kasting, foi dirigida por Walter Avancinnni e adaptada por Jayme Camargo.

Novela da Manchete (Rede TV) , Brida (Foto: Reprodução)
Novela da Manchete (Rede TV) , Brida (Foto: Reprodução)

O fato do livro lançado por Paulo Coelho ter sido um grande sucesso de vendas- na época da estreia da novela ele já havia sido lançado 86 vezes- excitava a emissora a investir na novela. Brida tinha um custo caro para os padrões da Manchete. Mesmo não sendo uma novela de época, os recursos que precisavam ser utilizados se mostraram dispendiosos.

A vitória na justiça

A atriz Carolina Kasting ganhou na Justiça o direito a receber da RedeTV!, sucessora da emissora falida, os salários que não recebera à época em que gravou a trama.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no portal Notícias da TV, Carolina obteve três vezes ganho de causa – em 2002, 2011 e 2018 – no processo movido desde 1998 não somente por ela, mas também por outros atores do folhetim adaptado por Jayme Camargo.

Atriz Carolina Kasting (Foto: Reprodução)
Atriz Carolina Kasting (Foto: Reprodução)

Contudo, após a última vitória nos tribunais, a Justiça determinou em agosto de 2019 a penhora de bens da RedeTV! para quitação da dívida com a atriz de 47 anos. O pagamento, porém, só veio a ser realizado em junho deste ano. O valor exato é mantido em sigilo de Justiça.

Em nota à reportagem original, o canal de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho confirmou o pagamento do valor a Carolina Kasting, mas afirmou que vai tentar revertar a decisão judicial e recuperar o dinheiro.

“As dívidas que pertencem à extinta TV Manchete e a RedeTV! foi compelida a pagar serão cobradas regressivamente da massa falida da TV Manchete. Uma vez que temos uma decisão transitada em julgado no STF declarando que não somos sucessores. Ou seja, qualquer dívida da extinta TV Manchete, trabalhista, tributária ou cível, não é de responsabilidade da RedeTV!“, declarou a emissora por fim.