Casada com famoso, atriz de 77 anos, resolveu assumir a sua homossexualidade: “Também sou gay”
27/05/2023 às 13h00
Regina Braga, casada a 40 anos com o médico e escritor Drauzio Varella declara a sua homossexualidade.
A atriz, recentemente vista em Um Lugar ao Sol (2021) interpretando a terapeuta Ana Virgínia, compartilhou em uma entrevista a sua homossexualidade.
Uma história de amor duradoura ao longo de 40 anos é vivida por Dráuzio Varella e Regina Braga, uma talentosa e respeitada atriz brasileira, que possui habilidades únicas. Ela ganhou reconhecimento na televisão em novelas como Por Amor (1997) e Ti-Ti-Ti (2010).
Regina desfruta de um belo relacionamento amoroso com o médico Drauzio Varella, que já perdura há aproximadamente quatro décadas.
Segundo a experiente atriz, a união do casal ocorreu graças ao teatro e à cidade de São Paulo.
Eles se conheceram quando Regina era professora e Drauzio aluno do curso de teatro no Museu de Arte Moderna. Regina recorda que o curso consistia em aulas práticas, e Drauzio inicialmente sentiu-se apreensivo.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
No entanto, ambos se divertiam durante as aulas e sentiram uma imediata conexão. Com o passar do tempo, nos últimos dias do curso, Regina ficou desesperada, temendo perder Drauzio.
Medo de perder seu grande amor
Somente no último dia de aula, Regina tomou a iniciativa e convidou Drauzio para um jantar, convite esse que ele aceitou sem hesitação.
Desde então, o casal mantém uma vida discreta. Somente em 2020, no aniversário de Regina, o médico e escritor fez uma declaração surpreendente para sua parceira, deixando muitos internautas chocados, já que desconheciam que eles eram casados.
“A revelação sobre minha orientação sexual”
Aos 77 anos, a atriz também expressou sua orientação sexual. Isso ocorreu enquanto Regina estava envolvida na peça teatral Um Porto para Elizabeth Bishop, na qual interpretava a renomada poetisa norte-americana que viveu no Brasil nas décadas de 1950 e 1960 e teve um relacionamento amoroso com Lota Macedo Soares.
Durante uma entrevista ao portal Terra em 22 de julho de 2011, a atriz acreditava que seu trabalho poderia contribuir para diminuir a homofobia e o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade.
Logo em seguida, Regina reforçou sua mensagem e revelou ser bissexual.
“Eu também possuo atração por pessoas do mesmo sexo. Também sou homossexual. Para mim, isso é algo ultrapassado. É absurdo que a humanidade ainda enfrente esse tipo de problema. Sabe, eu acho que é um retrocesso tão grande, que para mim isso é a coisa mais natural do mundo”, declarou ela.