Casada com famoso, atriz de 77 anos, resolveu assumir a sua homossexualidade: “Também sou gay”


Regina Braga (Foto: Reprodução)

Regina Braga, casada a 40 anos com o médico e escritor Drauzio Varella declara a sua homossexualidade.

A atriz, recentemente vista em Um Lugar ao Sol (2021) interpretando a terapeuta Ana Virgínia, compartilhou em uma entrevista a sua homossexualidade.

Regina Braga (Foto; Reprodução / Tv Globo)
Regina Braga (Foto; Reprodução / Tv Globo)

Uma história de amor duradoura ao longo de 40 anos é vivida por Dráuzio Varella e Regina Braga, uma talentosa e respeitada atriz brasileira, que possui habilidades únicas. Ela ganhou reconhecimento na televisão em novelas como Por Amor (1997) e Ti-Ti-Ti (2010).

Regina desfruta de um belo relacionamento amoroso com o médico Drauzio Varella, que já perdura há aproximadamente quatro décadas.

Segundo a experiente atriz, a união do casal ocorreu graças ao teatro e à cidade de São Paulo.

Eles se conheceram quando Regina era professora e Drauzio aluno do curso de teatro no Museu de Arte Moderna. Regina recorda que o curso consistia em aulas práticas, e Drauzio inicialmente sentiu-se apreensivo.

No entanto, ambos se divertiam durante as aulas e sentiram uma imediata conexão. Com o passar do tempo, nos últimos dias do curso, Regina ficou desesperada, temendo perder Drauzio.

Medo de perder seu grande amor

Regina Braga e Drauzio Varella (Foto; Instagram)
Regina Braga e Drauzio Varella (Foto; Instagram)

Somente no último dia de aula, Regina tomou a iniciativa e convidou Drauzio para um jantar, convite esse que ele aceitou sem hesitação.

Desde então, o casal mantém uma vida discreta. Somente em 2020, no aniversário de Regina, o médico e escritor fez uma declaração surpreendente para sua parceira, deixando muitos internautas chocados, já que desconheciam que eles eram casados.

“A revelação sobre minha orientação sexual”

Regina Braga (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Regina Braga (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Aos 77 anos, a atriz também expressou sua orientação sexual. Isso ocorreu enquanto Regina estava envolvida na peça teatral Um Porto para Elizabeth Bishop, na qual interpretava a renomada poetisa norte-americana que viveu no Brasil nas décadas de 1950 e 1960 e teve um relacionamento amoroso com Lota Macedo Soares.

Durante uma entrevista ao portal Terra em 22 de julho de 2011, a atriz acreditava que seu trabalho poderia contribuir para diminuir a homofobia e o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade.

Logo em seguida, Regina reforçou sua mensagem e revelou ser bissexual.

“Eu também possuo atração por pessoas do mesmo sexo. Também sou homossexual. Para mim, isso é algo ultrapassado. É absurdo que a humanidade ainda enfrente esse tipo de problema. Sabe, eu acho que é um retrocesso tão grande, que para mim isso é a coisa mais natural do mundo”, declarou ela.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia