Atriz confessou que sentiu vergonha de personagem em novela da Globo: “Não se sujeitar”


Atriz revelou que sente vergonha de personagem em novela da Globo (Foto: Reprodução, Globo)
Atriz revelou que sente vergonha de personagem em novela da Globo (Foto: Reprodução, Globo)

A atriz, que já fez parte de várias produções da Globo, revelou em entrevista que chegou a sentir vergonha das falas de sua personagem

A atriz Inez Viana viveu a personagem Márcia em “Laços de Família”, na Globo.

Contudo, a artista não economizou nas críticas ao ser questionada, em entrevista, sobre a personagem, que era secretária da clínica de Helena (Vera Fischer) na trama.

“Apesar do tom debochado e cômico da Márcia, hoje a vejo bastante datada, estereotipada, machista e até racista”

“A receita do sucesso pessoal de uma mulher não é ter um marido. A espera do príncipe encantado ficou ultrapassada”, declarou a atriz à jornalista Carla Bittencourt, do Extra.

“Fora frases racistas que, confesso, tive vergonha em rever. Mesmo sabendo em se tratar de uma personagem, é a sua imagem que aparece ali, e isso me trouxe um grande estranhamento”, completou a estrela da Globo.

Assim, a veterana destacou também que sente saudades dos colegas de cena. “Sobretudo os do meu núcleo, como Soraya Ravenle, Ana Carbatti, Monique Curi, Luciano Quirino, Zé Victor Castiel e a musa Vera Fischer”, contou.

“Uma curiosidade: o bordão ‘fofíssima!’ fui eu que sugeri. Prontamente, foi aprovado pelo autor”, revelou Inez.

Inez Viana em "Laços de Família" (Foto: Reprodução/ Globo)
Inez Viana em “Laços de Família” (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz passou um tempo longe das telinhas

Então, Inez Viana acabou se afastando da televisão por 5 anos. Em 2006, a artista retornou na novela “Páginas da Vida” repetindo parceria com o autor Manoel Carlos.

Depois, integrou o elenco nas novelas da Globo “Negócio da China” em 2008 e participou da temporada de 2010 de “Malhação” com um importante personagem.

Assim, no final de 2007, estreou o elogiado monólogo “A Mulher que Escreveu a Bíblia”, adaptação do romance de Moacyr Scliar, feita por Thereza Falcão, com direção de Guilherme Piva.

Dessa forma, em 2009, além do monólogo, participou do musical Sassaricando – E o Rio Inventou a Marchinha. Também, em 2013, assinou a direção do espetáculo “Maravilhoso”, com dramaturgia de Diogo Liberano.

Ainda,  em 2013 ganhou seu papel de maior importância na televisão, em “Flor do Caribe “novela de Walther Negrão, na Globo, interpretando a misteriosa Adília.

Inez Viana (Foto: Reprodução, Globo)
Inez Viana (Foto: Reprodução, Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.