Demência destruiu carreira de atriz da Globo que morreu sem condições de novas oportunidades


Elenco de "O Beijo do Vampiro" (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de "O Beijo do Vampiro" (Foto Reprodução/Internet)

Uma grande atriz da Globo viu sua carreira ruir após ficar com demência

A atriz Eloísa Mafalda, terá seu nome cravado para sempre como um dos maiores nomes da dramaturgia e da Globo, ela teve como maior destaque a novela “Roque Santeiro”, aonde ela interpretou a “Dona Pombinha”. A trama fez muito sucesso em 1985, produzida pela Globo, alavancando ainda mais a carreira da atriz, que já tinha vivido “Nenê”, na primeira versão da Grande Família.

Eloísa Mafalda marcou a carreira com sua personagem "Pombinha" em "Roque Santeiro" da Globo (Foto Reprodução/Memória Globo)
Eloísa Mafalda marcou a carreira com sua personagem “Pombinha” em “Roque Santeiro” da Globo (Foto Reprodução/Memória Globo)

Sua última participação na TV foi no ano de 2002, vivendo a “Dona Carmem”, em “O Beijo do Vampiro”. Neste mesmo ano começou a atriz teve que enfrentar o Mal de Alzheimer, sendo obrigada a deixar a televisão.

Mesmo com seu problema, e longe da Globo, a emissora seguiu pagando seu salário, além de dar todo o apoio necessário. Pra quem não sabe, Alzheimer é uma doença considerada como um tipo de demência, já que faz com que o cérebro não funcione mais corretamente.

Eloísa Mafalda em "O Beijo do Vampiro" (Foto Reprodução/Memória Globo)
Eloísa Mafalda em “O Beijo do Vampiro” (Foto Reprodução/Memória Globo)

Sua morte

Eloísa Mafalda acabou falecendo no dia 16 de maio de 2018, com 93 anos de idade, não tendo mais oportunidades de nenhum trabalho na televisão, devido a sua doença. A atriz também lutava contra problemas respiratórios, e foi vítima de uma falência múltipla nos órgãos. Seu neto, Marcello Berro, prestou-lhe uma última homenagem:

“Vá com Deus, meu grande amor. Exemplo de correção profissional, foi ‘pai’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais” – Declarou ele

Que continuou: “Nosso amor sempre foi explícito. Quando aprendi a escrever, escrevi em todos os livros da casa dela, listas telefônicas, paredes, gavetas: ‘Vó te amo'”

Eloísa Mafalda morreu no dia 16 de maio de 2018, com 93 anos de idade (Foto Reprodução/Internet)
Eloísa Mafalda morreu no dia 16 de maio de 2018, com 93 anos de idade (Foto Reprodução/Internet)