Atriz da Globo fala de denúncia e experiência traumática que vivenciou: “Acontece diariamente”


Atriz da Globo passou por grande trauma (Foto Reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Atriz da Globo passou por grande trauma (Foto Reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Famosa atriz, que já fez parte de vários projetos de sucesso da Globo, diz ter passado por violência na adolescência

Karen Junqueira, atriz conhecida por diversas novelas na Globo e atualmente na Record, na série Reis, já revelou publicamente que sofreu abuso sexual quando tinha apenas 12 anos.

Atualmente, ela faz parte de uma campanha que busca a discursão e o combate ao tema. Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a artista ressaltou a importância de tratar o assunto publicamente.

“Eu simplesmente reparei que o que passei na vida não ajudaria o próximo. Meu silêncio não mudaria o que aconteceu comigo”, contou a artista.

Então, resolvi me colocar como exemplo para mães protegerem mais suas crianças, para mulheres não terem medo de falar, para denunciarem. Fui em busca de diálogo e falar sobre uma crise que está em nosso cotidiano!”, disse a ex-atriz da Globo.

Karen Junqueira (Foto: Reprodução, Instagram)
Karen Junqueira (Foto: Reprodução, Instagram)

A atriz defende o acesso à informação

Apesar da experiência traumática, a ex-atriz da Globo destacou algumas propostas no intuito de engajar nas denúncias contra a violência sexual.

“O Governo deveria fazer uma campanha nacional de proteção à infância, alarmar as famílias, pois é um crime que acontece diariamente, os números são alarmantes e as estatísticas são cada vez mais preocupantes. Necessário falarmos sobre isso”, afirmou Karen.

Com os 40 anos recém-completados em abril, Karen Junqueira afirmou que não enxerga como um ‘terror’ o fato de estar no processo de envelhecimento, pelo contrário.

“Acho uma grande besteira tudo isso. Todos nós vamos envelhecer. Temos que ter orgulho e dignidade da maturidade”, contou.

“Foi maravilhoso pra mim. Eu luto para que seja diferente em minha cabeça, para que eu viva em paz! Espero por novos desafios! Estou aberta aos meus desejos, não à expectativa de um movimento tão errado”, pontuou a atriz da Globo.

Karen Junqueira (Foto: Reprodução, Instagram)
Karen Junqueira (Foto: Reprodução, Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.