Últimas Notícias

Famosa atriz da Globo enfrentou doença devastadora e carrega marcas até hoje


Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill (Foto: Reprodução - Estadão)

Atriz que despontou em muitas novelas de sucesso da Globo estarreceu o público ao revelar doença devastadora

Deborah Evelyn é um dos maiores nomes da dramaturgia da Globo. No entanto, ela passou por um período extremamente delicado de saúde ao se desesperar por não conseguir o famigerado “padrão” de “corpo aceitável”. A atriz, que foi responsável por interpretar inúmeros papéis na emissora, como a mimada “Beatriz” de “Celebridade”, sofreu de anorexia e revelação pegou a muitos de surpresa.

Deborah Evelyn como "Beatriz" em "Celebridade" (Foto Reprodução/Globo)
Deborah Evelyn como “Beatriz” em “Celebridade” (Foto Reprodução/Globo)

Durante uma entrevista concedida para Ana Maria, no “Mais Você”, anos atrás, a famosa lembrou da época em que foi diagnosticada com a doença: “Eu tive anorexia quando eu era adolescente, entre mais ou menos 13 aos 17 anos, antes de entrar pra faculdade” Iniciou ela

Na sequência, a artista ressaltou a importância do público entender que a anorexia também é uma doença grave e pode sim ser fata, pois é silenciosa: “Eu estava na escola, e foi uma doença, porque é uma doença, uma doença muito séria, que foi aparecendo sem eu perceber”

Os sintomas da doença

De acordo com a celebridade, a doença fazia ela se enxergar de forma distorcida e se via gorda mesmo não sendo. Porém, por mais que tenha descoberto a doença desde cedo, Deborah Evelyn. só começou a dar inicio ao tratamento anos depois:

“Na verdade, só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, eu comecei a fazer análise, os meus horizontes abriram, eu comecei a me envolver com outras pessoas”– Disse ela que continuou:

Deborah Evelyn no "Mais Você" (Foto Reprodução/Globo)
Deborah Evelyn no “Mais Você” (Foto Reprodução/Globo)

“Aí que eu percebi o que estava acontecendo comigo, junto com isso a minha mãe, sempre tentando me ajudar muito e muito preocupada” – Lamentou ela

Com certeza passar por uma situação dessas gerou marcas na vida da atriz mas felizmente isso foi superado. Mas vale ressaltar que, apesar de ainda existir uma certa pressão.

Felizmente, muitas pessoas  já entenderam a importância da diversidade dos corpos. Podemos ver cada vez mais as representatividades em comerciais, novelas, filmes e mídias em geral.

Deborah Evelyn teve como  papel mais recente a “Lyris” em “A Dona do Pedaço” no ano de 2019. Em 2021 ela foi escalada para o elenco da segunda temporada de “Verdades Secretas”, para o Globoplay, que no ano de 2022 foi exibida pela Globo.

 Deborah Evelyn em "Verdades Secretas" (Foto Reprodução/Internet)
Deborah Evelyn em “Verdades Secretas” (Foto Reprodução/Internet)