Atriz da Globo revela que escondeu que tinha câncer de todos para não perder o trabalho
03/05/2024 às 22h00
Com medo de perder seu trabalho, atriz escondeu de todos que estava enfrentando uma luta contra o câncer de mama
Com muito receio de ficar até sem recursos para pagar o tratamento, atriz da Globo escondeu que tinha câncer. Diferente dos contratos atuais, onde os atores recebem apenas por projetos, essa atriz possuía um contrato de anos com a emissora. Isso é um dos principais receios que levou ela a não falar nada.
Modelo bem-sucedida, Fernanda Motta viveu a top model Daniele Lieb Dich em duas novelas da Globo. A personagem apareceu em Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019), ambas escritas por Rosane Svartman e Paulo Halm.
A atriz Fernanda Motta desabafou sobre a descoberta do câncer de mama. Hoje curada, ela continua renovando o procedimento a cada seis meses.
“Passar por um tratamento, ou ter um diagnóstico, que é associado a algo tão pesado na nossa visão (sociedade) tem sim o poder de moldar a forma como vemos a vida e nós mesmos”. Contou a atriz. Ela permaneceu durante 11 meses de tratamento, se dividindo com as gravações da novela Bom Sucesso (2019), na Globo.
Sua vida após o diagnóstico
Fernanda Motta afirmou que, apesar do diagnóstico de câncer, não se entregou à doença, e continuou vivendo sua vida, encarando a situação de cabeça erguida. “O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas ele não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim”, explicou ela.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Na época eu optei por continuar trabalhando e tendo uma rotina além do tratamento — isso foi algo possível na minha realidade. Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte”, afirmou Fernanda Motta.
“A doença me fortaleceu mais ainda, e provou o quanto a gente pode ser forte e enfrentar uma situação com certa leveza, procurando o bem-estar na própria doença.” Disse por fim.