Atriz da Globo escondeu diagnóstico de câncer para não perder trabalho: “Me deixou abatida”


Atriz da Globo escondeu câncer (Foto: reprodução/Globo)
Atriz da Globo escondeu câncer (Foto: reprodução/Globo)

Artista que fez sucesso na Globo em tramas da emissora, decidiu não revelar sobre o diagnóstico da doença e seguir com sua rotina

A atriz, Fernanda Motta, descobriu o câncer de mama por meio de um auto exame de rotina, no qual foi diagnosticado em 2019. Na época a atriz gravava “Bom Sucesso” (2019), na Globo.

Contudo, hoje curada, a famosa continua renovando o procedimento a cada seis meses.

“Passar por um tratamento, ou ter um diagnóstico, que é associado a algo tão pesado na nossa visão (sociedade) tem sim o poder de moldar a forma como vemos a vida e nós mesmos”, disse a artista, em entrevista ao podcast ‘Sala de Espera’.

Assim, a atriz permaneceu durante 11 meses de tratamento, se dividindo com as gravações da novela “Bom Sucesso” (2019), na Globo.

Fernanda Motta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Fernanda Motta (Foto: Reprodução/ Instagram)

Então, Fernanda Motta afirmou que, apesar do diagnóstico de câncer, não se entregou à doença, e continuou vivendo sua vida, encarando a situação de cabeça erguida.

A artista possui uma carreira de sucesso

 “O tratamento me deixou abatida de várias formas, obviamente, não é um processo leve, mas ele não me derrubou. Eu não me deixei cair, muito pela minha fé, minha filha, as pessoas mais próximas e por mim”, explicou a famosa da Globo..

“Na época eu optei por continuar trabalhando e não comentar sobre o diagnostico tendo uma rotina além do tratamento – isso foi algo possível na minha realidade“, contou.

“Isso me fez ficar cara a cara com a minha força e com a minha fé. Acho que hoje me vejo como uma mulher mais forte”, afirmou Fernanda Motta.

Em suma, Fernanda Motta (Campos dos Goytacazes, 29 de maio de 1981) é uma apresentadora, atriz e modelo brasileira.

A artista ilustrou as páginas da revista “Sports Illustrated Swimsuit Issue” em 2004, 2005, 2006 e 2007. Tem atualmente contrato com a grife Victoria’s Secret.

Então, acabou contratada pelo Canal da Sony para apresentar a franquia do programa estadunidense America’s Next Top Model para a América Latina, no Brazil’s Next Top Model.

Depois, estreou como atriz na telenovela “Totalmente Demais” e também em”Bom Sucesso”, na Globo.

Fernanda Motta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Fernanda Motta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.