Atriz da Globo escondeu a gravidade do diagnóstico de doença até seu leito de morte e família ficou desolada


Atriz da Globo escondeu diagnóstico da família (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz da Globo escondeu diagnóstico da família (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz que participou de vários sucessos da Globo, escondeu da própria família que o câncer estava no estágio terminal da doença

A atriz Regina Maria Dourado, conhecida nacionalmente desde criança e acabou sendo uma das grandes estrelas das artes cênicas no Brasil e fez história na Globo. A artista atuou em projetos como “Roque Santeiro”, “Pantanal” (TV Manchete), “Renascer” e muitos outros.

Porém, a vida da atriz sofreu uma grande reviravolta no ano de 2003, quando a famosa acabou diagnosticada com um devastador câncer de mama no seio direito.

Então, no ano seguinte, o caso da estrela da Globo se agravou ainda mais e ela precisou ser internada. Tendo seu estado de saúde considerado irreversível pelos médicos. Apesar da seriedade, a atriz preferiu não contar a família que sua morte estava próxima.

Atriz Regina Maria Dourado atuou em " O Rei do Gado" (Foto: Reprodução/ Globo)
Atriz Regina Maria Dourado atuou em ” O Rei do Gado” (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz escondia seu diagnóstico

Contudo, após tanto sofrimento, no dia 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, Regina Dourado foi vítima de uma parada cardíaca. E morreu deixando amigos, fãs e familiares, completamente desolados.

Em entrevista, o irmão da ex-estrela da Globo,

revelou que apesar de estar a dois dias antes da morte, ela ainda permaneceu escondendo o seu real estado.

“Regina abriu os olhos por alguns momentos. Mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos. Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação”, confessou Oscar Dourado.

“Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa” , completou o irmão da grande estrela da Globo.

Atriz baiana Regina Maria Dourado (Foto: Reprodução)
Atriz baiana Regina Maria Dourado (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.